• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 13 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Petz lança venda online de planos de saúde para pets

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/08/2025
em Empresas
A A
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deve aprovar ainda nesta semana a fusão entre a Petz e a Cobasi

Petz/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

A rede varejista de produtos para animais de estimação Petz está expandindo sua atuação no mercado de planos de saúde para pets, uma iniciativa estratégica para reforçar a fidelidade dos clientes e otimizar o uso de sua infraestrutura de serviços veterinários. A novidade, que estava em fase de testes desde abril, já está disponível em 43 lojas físicas e tem previsão de estreia online para o dia 18 de agosto.

Segundo a diretora financeira da companhia, Aline Penna, a expansão está sendo feita de forma gradual, começando com a venda interna para funcionários, passando por um piloto em duas lojas e agora expandindo para mais de 40 unidades, com foco inicial em São Paulo. “O próximo passo é o digital, onde a escalabilidade é maior”, afirmou a executiva ao Estadão/Broadcast.

O modelo de negócio da Petz é verticalizado, o que significa que todos os atendimentos ocorrem nas clínicas e hospitais da própria rede. Essa abordagem se diferencia de concorrentes que operam com redes credenciadas. A empresa enxerga uma grande vantagem competitiva nesse formato. “Já temos clínicas, já pagamos os veterinários e a estrutura hospitalar. Quanto mais ocupamos essa capacidade, mais diluímos custos“, explicou Penna.

Os planos de saúde custarão entre R$ 200 e R$ 300 por mês, variando conforme o perfil do animal. A Petz acredita que a oferta não só contribui para a fidelização, mas também aumenta o tíquete médio e a recorrência de compras. “Quando o tutor tem o plano, ele tende a centralizar tudo com a gente”, destacou a diretora.

Apesar de ser um projeto recente, a empresa vê um grande potencial de crescimento no segmento. “Um dos nossos principais concorrentes é líder em planos de saúde e praticamente não tem loja física. Nós temos diferencial por já contar com a estrutura pronta para operar”, concluiu Penna, sem revelar metas de adesão, mas indicando que a aceitação inicial tem sido promissora.

Em 2024, o setor pet movimentou cerca de R$ 77 bilhões, com crescimento de aproximadamente 12% em relação a 2023. Estima-se que existam cerca de 160,9 milhões de pets no país — incluindo cães, gatos, aves, peixes e outros — um crescimento constante em relação aos anos anteriores.

Ainda em 2024, o mercado de saúde animal (vetorizado em saúde preventiva e serviços veterinários) alcançou R$ 11,9 bilhões, registrando um crescimento de cerca de 10,1% em relação a 2023.

Tags: EmpresasNegóciosPetzPlanos de SaúdeVenda Online
Anterior

A CURIOSIDADE VOS LIBERTARÁ!

Próximo

Zamp tem alta de 163,6% no prejuízo no 2º trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing
Empresas

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

por João Pedro Camargo Corenciuc

Com 8 em cada 10 profissionais já usando IA nas estratégias de marketing, segundo estudo do IAB Brasil, a busca...

Leia maisDetails
Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Travel tech lança ferramenta com dados em tempo real para o planejamento de viagens

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

Porto Seguro registra lucro de R$ 878 milhões no 2º trimestre

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

SME compra HIAS Group e expande para Portugal

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Natura é destaque de 2025 na Pesquisa Ethos

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Simpar tem prejuízo de R$ 36,1 milhões no 2º trimestre

Próximo
Burger King e KFC sofrem quedas consideráveis nas vendas

Zamp tem alta de 163,6% no prejuízo no 2º trimestre

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Minha Quitandinha alcança a marca de 400 lojas e mira na expansão internacional

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Brasil bate recorde de exportações ao Canadá no 1º semestre de 2025

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.