• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Inteligência Artificial pode ser usada em precificação de produtos

Carlos Schmiedel da Predify Neogrid fala sobre ferramenta

Lucca Magro por Lucca Magro
03/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

A Predify, marca da Neogrid – empresa especializada em gestão automática da cadeia de suprimentos -, irá lançar uma ferramenta com Inteligência Artificial (IA) para auxiliar varejistas e indústrias no monitoramento e lançamento de preços.

“Em um futuro próximo, o setor de Pricing se transformará em Ciência de Preços, e analistas de dados, cientistas de dados e estrategistas de precificação se tornarão cada vez mais cruciais na indústria varejista. Ao passo que suas habilidades se tornam mais relevantes, elas impulsionam mudanças estratégicas e alavancam a eficiência nos negócios”, diz Carlos Schmiedel, CEO da Predify.

O executivo afirma que nos últimos anos, o varejo brasileiro mostrou um aumento notável na adoção de IA em várias “áreas-chave”. Soluções de IA no mercado de precificação já são utilizadas há algum tempo, com resultado efetivo no monitoramento.

“O uso de chatbots para atendimento, a análise preditiva para antecipar tendências de demanda e a verificação de sentimentos para entender as preferências dos públicos-alvos são apenas alguns exemplos do impacto positivo da IA no setor. Nesse cenário em constante evolução, a IA emerge como uma força transformadora que redefine as estratégias de precificação e a dinâmica das operações, proporcionando ganhos substanciais em eficiência, personalização e rentabilidade no varejo”, afirma Carlos.

Em estudo publicado pela McKinsey, 30% das decisões institucionais anuais de precificação ainda são falhas. Isso ocorre porque estabelecer preços saudáveis, competitivos e justos sempre foi uma arte complexa e desafiadora. São muitos dados a serem considerados e é aqui que a Inteligência Artificial pode ser efetiva.

“A conclusão é que as organizações que abraçarem esse método e essa estratégia estarão mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mercado e proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes”, encerra o CEO.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialPredify
Anterior

FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024 

Próximo

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

Cibra é a 15º Melhor Empresa para se Trabalhar no Agronegócio
Agronegócio

Cibra é eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no Agro

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Cibra, uma das maiores e mais inovadoras empresas de fertilizantes do Brasil, é reconhecida como a 15ª Melhor Empresa...

Leia maisDetails
Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Simpress implanta 35 projetos de inovação e amplia uso de IA

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Ataques com IA atingem quase 8 em cada 10 empresas no Brasil, aponta estudo

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

Aperam BioEnergia vence o Prêmio ESG 2025 com projeto de bio-óleo 100% renovável produzido no Jequitinhonha

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Próximo
Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.