• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 30 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Inteligência Artificial pode ser usada em precificação de produtos

Carlos Schmiedel da Predify Neogrid fala sobre ferramenta

Lucca Magro por Lucca Magro
03/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Zup lança sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas

Edital de inovação da ENGIE tem 141 inscritos para usinas solares

A Predify, marca da Neogrid – empresa especializada em gestão automática da cadeia de suprimentos -, irá lançar uma ferramenta com Inteligência Artificial (IA) para auxiliar varejistas e indústrias no monitoramento e lançamento de preços.

“Em um futuro próximo, o setor de Pricing se transformará em Ciência de Preços, e analistas de dados, cientistas de dados e estrategistas de precificação se tornarão cada vez mais cruciais na indústria varejista. Ao passo que suas habilidades se tornam mais relevantes, elas impulsionam mudanças estratégicas e alavancam a eficiência nos negócios”, diz Carlos Schmiedel, CEO da Predify.

O executivo afirma que nos últimos anos, o varejo brasileiro mostrou um aumento notável na adoção de IA em várias “áreas-chave”. Soluções de IA no mercado de precificação já são utilizadas há algum tempo, com resultado efetivo no monitoramento.

“O uso de chatbots para atendimento, a análise preditiva para antecipar tendências de demanda e a verificação de sentimentos para entender as preferências dos públicos-alvos são apenas alguns exemplos do impacto positivo da IA no setor. Nesse cenário em constante evolução, a IA emerge como uma força transformadora que redefine as estratégias de precificação e a dinâmica das operações, proporcionando ganhos substanciais em eficiência, personalização e rentabilidade no varejo”, afirma Carlos.

Em estudo publicado pela McKinsey, 30% das decisões institucionais anuais de precificação ainda são falhas. Isso ocorre porque estabelecer preços saudáveis, competitivos e justos sempre foi uma arte complexa e desafiadora. São muitos dados a serem considerados e é aqui que a Inteligência Artificial pode ser efetiva.

“A conclusão é que as organizações que abraçarem esse método e essa estratégia estarão mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mercado e proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes”, encerra o CEO.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialPredify
Anterior

FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024 

Próximo

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

Zup lança ZupLab, sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas com UFPE e MIT
Empresas

Zup lança sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Zup, empresa referência em desenvolvimento de soluções digitais e parte do Itaú Unibanco, oficializou na terça-feira (25) o lançamento da...

Leia maisDetails
ENGIE Brasil Energia é destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Edital de inovação da ENGIE tem 141 inscritos para usinas solares

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Natura projeta avanço contínuo das margens em 2025 e 2026

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ® forma primeira turma de baristas em Vitória e mira expansão em 2025

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ forma primeira turma de baristas em Vitória

Renk investirá €500 milhões para expandir produção de blindados

Renk investirá €500 milhões para expandir produção de blindados

QuintoAndar ultrapassa R$ 20 bilhões em valores transacionados em um ano

QuintoAndar ultrapassa R$ 20 bilhões em valores transacionados em um ano

Próximo
Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.