• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 21 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Como a personalização pode aumentar as vendas do seu e-commerce

Marcela Faita por Marcela Faita
14/03/2024
em Empresas, Mercado, Negócios
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

O Dia do Consumidor, celebrado globalmente em 15 de março, tem como inspiração um discurso feito em 1962 pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, quando o líder salientou quatro direitos de quem compra: segurança, ser informado, escolher e ser ouvido. Ao longo dos anos, a data tornou-se um marco importante para o varejo, assemelhando-se a uma “Black Friday” do primeiro trimestre. Segundo um levantamento da Nuvemshop, durante este período de 2023, a comemoração se destacou, registrando um crescimento de 19% em relação ao ano anterior.

Mas, no atual cenário competitivo do comércio eletrônico, como se destacar? Segundo Marcell Rosa, Gerente Geral e Vice-Presidente de Vendas da CleverTap, plataforma de marketing digital especializada em retenção e engajamento de usuários, estratégias de personalização são cruciais para impulsionar as vendas não somente do período, mas ao longo de todo o ano: “Cada consumidor é único, com preferências, comportamentos e necessidades distintas. Compreender essas nuances e personalizar as interações é fundamental para construir relacionamentos duradouros com os clientes”. 

Um estudo recente da CleverTap revelou que marcas que adotaram abordagens personalizadas com base em casos de uso tiveram um aumento impressionante no consumo: 6 vezes mais compras do que a média do setor e 7 vezes mais compras do que as empresas que utilizam essas estratégias de forma genérica e de tamanho único.

Esses dados ressaltam a importância da personalização no comércio eletrônico, não apenas como uma estratégia sazonal, mas como um diferencial competitivo ao longo de todo o ano. Segundo Marcell, a aplicação de regras simples, como a saudação personalizada nos e-mails, é crucial para estabelecer uma conexão entre uma marca e seu público-alvo. No entanto, no atual cenário, o básico já não é mais suficiente para cativar o consumidor: “O público está se tornando cada vez mais exigente. Por meio da hiper personalização, as marcas podem atender às crescentes demandas dos clientes, proporcionando experiências que os façam sentir-se verdadeiramente únicos e valorizados”. 

O especialista explica que o diferencial está em utilizar os dados disponíveis: “Muitas organizações coletam uma grande quantidade de informações sobre seus clientes, porém nem sempre as utilizam de forma eficaz. Incorporar uma camada inteligente permite o aproveitamento desses dados em tempo real, possibilitando a entrega de experiências personalizadas e envolventes. A ideia é utilizar a tecnologia para aprofundar o conhecimento sobre o público-alvo e estabelecer uma relação mais próxima e significativa com ele”. 

Ao entender as necessidades e preferências individuais dos clientes e oferecer experiências personalizadas, as empresas podem fortalecer sua relação com o público e impulsionar suas vendas de forma consistente.

Anterior

Kodak Alaris impulsiona canais na América Latina com certificação

Próximo

Trackfy, startup de produtividade industrial, recebe investimento do fundador da CF Partners

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal
Empresas

Target decepciona com lucro e receita no 1º trimestre fiscal

por Redação

A Target, gigante varejista americana, divulgou nesta quarta-feira (21) um balanço que revela um lucro líquido de US$ 1,04 bilhão...

Leia maisDetails
Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Com 83% das buscas, Geração Z dita o ritmo do marketing digital

Mondelēz Brasil reforça sua cultura de bem-estar e prioriza saúde mental dos colaboradores

Mondelēz Brasil é reconhecida pelo ranking do Great Place to Work

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos em segunda edição do Aviva Day

Aviva projeta faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025 e apresenta avanços estratégicos

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

GOL tem plano de Recuperação Judicial aprovado na Justiça dos EUA

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil

Próximo
Trackfy, startup de produtividade industrial, recebe investimento do fundador da CF Partners

Trackfy, startup de produtividade industrial, recebe investimento do fundador da CF Partners

Bycon anuncia Adalberto Bem Haja como novo sócio-investidor e CVO

Bycon anuncia Adalberto Bem Haja como novo sócio-investidor e CVO

Gupy lança campanha para reforçar seu ecossistema e ampliar atuação

Gupy lança campanha para reforçar seu ecossistema e ampliar atuação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.