O Pavilhão ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – encerrou sua participação na Feira Hospitalar 2025, realizada de 20 a 23 de maio, com resultados comerciais expressivos e foco na expansão para o próximo ano.
Em quatro dias, as 12 empresas expositoras no espaço coletivo da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) movimentaram R$ 6,4 milhões em contratos imediatos, além de prospectarem mais de R$ 40 milhões em negócios futuros com base em 1.258 contatos qualificados realizados com tomadores de decisão do setor.
“Os resultados deste ano superaram as expectativas e já temos uma pré-reserva com mais de 20 estandes para integrar o pavilhão em 2026. Vamos ampliar a área e manter as condições diferenciadas para facilitar o acesso das associadas à principal feira de saúde da América Latina”, antecipa Márcio Bertoni, coordenador de Marketing da ABIMO.
Além do espaço coletivo, a entidade seguirá apostando em ações estratégicas, como a Rodada de Negócios — realizada por meio do programa Brazilian Health Devices —, e promete ampliar sua agenda de palestras e eventos setoriais voltados à inovação, regulação, exportação e fortalecimento da cadeia produtiva da saúde. Como parte desse esforço e tendo a Nova Indústria Brasil como um de seus focos centrais, a ABIMO também promoveu dois painéis estratégicos que contaram com a presença de representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, e da Anvisa.
O Pavilhão ABIMO garante uma série de vantagens às associadas, como descontos de até 40% no valor total, comparado a uma participação individual, estrutura compartilhada que inclui serviços essenciais, localização privilegiada no São Paulo Expo, possibilidade de personalização e apoio técnico durante todo o evento. A parceria com a Informa Markets, organizadora da Hospitalar, também prevê condições especiais para empresas que participam da feira com estandes próprios.
Outro diferencial da edição 2025 foi o compromisso com a sustentabilidade. A ABIMO aderiu ao programa Better Stands, da Informa Markets, e conquistou o selo Prata, graças à adoção de práticas como reutilização de materiais, gestão eficiente de resíduos, redução no uso de papel e logística de baixo impacto ambiental. A meta é seguir evoluindo até alcançar o uso exclusivo de estandes reutilizáveis até 2030.