Afferolab deve adicionar R$ 120 milhões ao faturamento com lançamento de franquia

A aprendizagem corporativa tem se tornado um fator-chave para a competitividade das empresas em um mercado que valoriza cada vez mais as soft skills dos profissionais. Pensando nisso, a Afferolab, maior consultoria de aprendizagem corporativa do Brasil, anunciou o lançamento do Lab Partners, primeira franquia de educação para empresas que une tecnologia, inovação e entretenimento para desenvolver capital humano. O negócio possui projeção de crescimento de mais de R$120 milhões de faturamento anual para o grupo, e com meta de 30 franqueados até o final de 2025 e 150 em três anos.

O projeto, desenvolvido pela House of Brains, holding controladora da Afferolab e da consultoria BMI, integra o movimento Upskill Brasil, que visa levar aprendizagem corporativa de qualidade para todas as regiões do país, por meio de um formato escalável, de fácil implementação e com potencial de atuação em mercados de alta densidade econômica. 

Como parte do projeto de democratizar conhecimento, a Afferolab irá oferecer a uma entidade sem fins lucrativos uma plataforma LMS+LXP Learning Hub, incluindo biblioteca digital para desenvolvimento de soft skills, a cada dez novos contratos de venda da plataforma pelos franqueados.

“A proposta atende empresas de diferentes segmentos e tamanhos, com soluções que podem ser aplicadas em diversas frentes, como programas de onboarding, desenvolvimento de jovens talentos, capacitação de equipes comerciais e treinamentos para a média gerência”, explica Alessandra Lotufo, sócia e Managing Director da Afferolab.

A unidade de negócios conta com a liderança de Fabiana Estrela, ex-diretora-executiva da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que vê o Lab Partners como promissor. “A partir de agora, onde houver necessidade de educação corporativa no país, nós chegaremos lá, com a mesma qualidade de produtos que a Afferolab já entrega para grandes companhias, como Bradesco, Dasa e Natura, e com baixo custo para o franqueado”, explica Fabiana, Chief Franchising Officer  do Lab Partners, a franquia exclusiva da Afferolab.

Com mais de 60 workshops presenciais e online disponíveis, o modelo de franquia inclui as três metodologias autorais da Afferolab: LEAD, que conecta diagnóstico profundo, design colaborativo e planejamento estratégico para criar ecossistemas de aprendizagem; IMPACT, que estrutura experiências de aprendizagem para jornadas práticas e imersivas; e People Design, para resolução de problemas complexos com foco nas pessoas. Além disso, também vai oferecer dados que permitem mensurar o retorno sobre o investimento em aprendizagem. 

“Com o Lab Partners, buscamos democratizar o acesso à aprendizagem de qualidade e levar nosso portfólio e metodologias proprietárias para todos os cantos do Brasil. Nossa estratégia de doar o acesso à plataforma faz parte do nosso compromisso com o impacto social e com a redução das desigualdades no acesso à educação nas companhias”, finaliza Alessandra.

Sair da versão mobile