O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza. Essa linha representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, oferecendo produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, conforme comunicado enviado ao mercado.
A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado, segundo as empresas. Sobre os tipos de produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu, Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicam que são “itens de cauda longa”, pertencentes a categorias complementares ao que já é oferecido pela empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.
Além disso, as empresas também informaram que os produtos 1P, aqueles que são vendidos direto para o consumidor final por meio de um e-commerce, do Magazine Luiza, serão distribuídos no território nacional por meio da plataforma do AliExpress Brasil.
De acordo com Frederico Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.
Briza Bueno diz que o principal foco da empresa chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”. Já para o Magalu, as maiores vantagens virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês – áreas que o AliExpress tem maior diversidade.
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma o Magalu, em nota.