• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 16 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

AliExpress e Magalu fecham acordo e venderão produtos no Brasil

Previsão é que parceria esteja disponível a partir do terceiro trimestre

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
24/06/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Tarifaço de Trump afeta o setor de exportação de cafés especiais

Cogna avalia saída da Nasdaq com fechamento de capital da Vasta

O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24) que seus produtos da linha “Choice” serão vendidos no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza. Essa linha representa o serviço de compras premium da companhia chinesa, oferecendo produtos com “o melhor custo-benefício e velocidade de entrega”, conforme comunicado enviado ao mercado.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado, segundo as empresas. Sobre os tipos de produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu, Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicam que são “itens de cauda longa”, pertencentes a categorias complementares ao que já é oferecido pela empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.

Além disso, as empresas também informaram que os produtos 1P, aqueles que são vendidos direto para o consumidor final por meio de um e-commerce, do Magazine Luiza, serão distribuídos no território nacional por meio da plataforma do AliExpress Brasil.

De acordo com Frederico Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.

Briza Bueno diz que o principal foco da empresa chinesa no momento é disponibilizar em sua plataforma itens como geladeiras e outros bens pesados, “algo que o AliExpress não tem, mas no Magalu é muito forte”. Já para o Magalu, as maiores vantagens virão de segmentos como acessórios de informática, produtos de moda, ferramentas e itens para bebês – áreas que o AliExpress tem maior diversidade.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma o Magalu, em nota.

Tags: AliExpressEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Mercado livre de energia alcança recorde de certificados renováveis

Próximo

Bitcoin começa semana caindo 3%

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Tarifaço de Trump afeta o setor de exportação de cafés especiais
Mercado

Tarifaço de Trump afeta o setor de exportação de cafés especiais

por João Pedro Camargo Corenciuc

A imposição de uma tarifa de 50% pelo governo norte-americano de Donald Trump resultou em uma queda drástica na exportação...

Leia maisDetails
Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais

Cogna avalia saída da Nasdaq com fechamento de capital da Vasta

Eficiência logística ganha protagonismo na estratégia de multinacionais brasileiras

Eficiência logística ganha protagonismo na estratégia de multinacionais brasileiras

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Oracle salta mais de 30% e adiciona US$ 200 bilhões de valor

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Nebius arrecada R$ 16,2 bilhões para impulsionar crescimento

Asaas amplia investimento em Marketing e patrocina o MasterChef Brasil

Vivo Ventures é novo investidor estratégico do Asaas

Próximo
Bitcoin começa semana caindo 3%

Bitcoin começa semana caindo 3%

Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

Cimed está disposta a pagar R$ 450 milhões pela Jequiti

A Agrotools é o maior ecossistema de soluções digitais baseadas em uma plataforma de inteligência de dados para o agronegócio corporativo do mundo. Pioneira na utilização de novas tecnologias no agro

Agrotools e B3 assinam acordo exclusivo de negócios no agro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.