• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 20 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Amazon expande programa para lojistas

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
07/05/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

Itaú Gestão de Ativos (IGA) projeta R$ 800 milhões em valor para empresas até o final de 2025


A Amazon anunciou a expansão do programa Fulfillment by Amazon (FBA) para todos os vendedores de seu marketplace. Embora possa parecer apenas uma nova funcionalidade para os vendedores, esse movimento representa um passo significativo e potencialmente determinante na consolidação do varejo brasileiro, unindo multinacionais e empresas locais.

O FBA é uma opção aos donos de lojas virtuais que queiram deixar a cargo da Amazon boa parte do seu processo logístico, como armazenamento, envios e até emissão de notas fiscais.

Embora o FBA sozinho tenha sua importância para a expansão do fulfillment da empresa, investimentos em infraestrutura e logística têm melhorado a posição da companhia que chegou ao Brasil em 2017.

A entrada de proprietários de lojas de médio e grande porte no mercado deve impulsionar significativamente os negócios da Amazon no Brasil. Em média, 60% das unidades vendidas pela Amazon globalmente são provenientes de vendedores terceiros. No entanto, no Brasil, esse percentual ainda é relativamente baixo, especialmente se considerarmos os produtos distribuídos pelo programa Fulfillment by Amazon (FBA).

Ainda que a Amazon não divulgue os valores específicos relacionados ao marketplace, de 2019 a 2022, a empresa inaugurou 10 centros de distribuição, incluindo dois com vendas mistas de estoque próprio e de marketplace, além de um exclusivamente para produtos de terceiros. Desde 2022 até o momento, foram abertas 64 estações de entrega, que são espaços menores destinados ao escoamento de produtos.

Mercado Livre, Americanas, Magalu, Grupo Casas Bahia e Amazon, foram, nessa ordem, os cinco primeiros colocados no ranking de maiores marketplaces desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em 2023. Vale ressaltar que os dados do ranking contemplam o ano de 2022.

Tags: AmazonLogísticaLojistasMarketplace
Anterior

AGU cobra R$ 79,6 bilhões de Samarco, Vale e BHP

Próximo

Fabricante brasileira fornece vans 100% elétricas para o Mercado Livre

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 
Mercado

Kering vende unidade de beleza para L’Oréal por US$ 4,7 bilhões 

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Kering, conglomerado proprietário da Gucci, anunciou a venda de seu negócio de beleza para a gigante francesa L'Oréal por...

Leia maisDetails
Itaú anuncia Gabriel Moura como novo CFO

Itaú Gestão de Ativos (IGA) projeta R$ 800 milhões em valor para empresas até o final de 2025

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

 Entregas no Dia das Crianças crescem 25% no país em 2025 

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

Estudo mostra que 95% dos jovens brasileiros ainda sonham com a casa própria

BNDES Garagem lança novo ciclo de aceleração para seleção de empreendedores e startups

BNDES aprova R$ 1,6 bilhão para empresas abrirem novos mercados no exterior

LVMH puxa valorização bilionária do mercado de luxo com otimismo chinês

LVMH puxa valorização bilionária do mercado de luxo com otimismo chinês

Próximo
Fabricante brasileira fornece vans 100% elétricas para o Mercado Livre

Fabricante brasileira fornece vans 100% elétricas para o Mercado Livre

Preço do arroz deve ser impactado no curto prazo

Preço do arroz deve ser impactado no curto prazo

Estresse no trabalho é normal?

Estresse no trabalho é normal?

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.