Após enfrentarem problemas relacionados ao desaparecimento de dinheiro, contas negativadas e saldos zerados, os clientes do Bradesco agora relatam uma nova inconsistência: a obtenção de valores a mais em seus saldos.
Uma usuária da plataforma de mídia social X (anteriormente conhecida como Twitter) afirmou ter recebido um valor excessivo de R$ 10 mil. Outra pessoa declarou: “Dinheiro apareceu na minha conta do Bradesco do nada.” Houve também relatos como: “Eu simplesmente tinha R$ 0,14 no Bradesco, e hoje acordei com um saldo de R$ 2.664,40”, acompanhado por uma imagem que exibia o saldo referido.
O Bradesco considera resolvido, a partir desta terça-feira, o problema do desaparecimento de dinheiro das contas dos correntistas, registrado na segunda-feira (27). O banco afirma que a atualização dos saldos das contas afetadas foi normalizada na manhã de terça-feira (28).
De acordo com o comunicado do banco, ocorreu uma falha durante o processamento noturno, que não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo restrito de clientes. Apesar da declaração oficial de que a inconsistência foi totalmente solucionada, relatos de correntistas continuam a surgir nas redes sociais nesta quarta-feira (29). Aqui estão algumas queixas coletadas pela reportagem:
- “O Bradesco negativou a minha conta. Como se não bastasse, anteontem, tiraram R$ 30 dela.”
- “Quando será resolvido o problema do dinheiro na conta? Tenho compromissos a pagar, e meu saldo está correto.”
Em resposta direta às reclamações dos clientes, o Bradesco tem reiterado que as “eventuais divergências [ocorridas] no saldo foram regularizadas. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”