Com aporte de R$2 milhões, rede Maria Coxinha se junta a Loucos por coxinha e chegam a 100 unidades.

Com a aquisição, a Loucos por coxinha fortalece ainda mais sua presença no mercado de mini salgados

O mercado de franquias no Brasil segue em ritmo acelerado. De acordo com os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um crescimento de 13,5% em 2024 em relação ao mesmo período do ano anterior. Em sintonia com esse cenário promissor, a rede Loucos Por Coxinha acaba de dar um passo estratégico para fortalecer sua liderança no segmento de alimentação.  A empresa anunciou a aquisição da Maria Coxinha, rede alagoana, em uma transação de R$2 milhões, reforçando sua presença e ampliando as oportunidades no mercado de mini salgados.

Com a aquisição, a Loucos Por Coxinha integra à sua operação uma marca já consolidada, que compartilha a mesma paixão por qualidade e inovação. “Esse investimento faz parte da nossa estratégia de expansão, que busca oferecer ainda mais valor aos consumidores e criar um ambiente sólido para os franqueados que investem em nossa marca”, afirmou Ayrton Carvalho, Executivo de Franquias da rede.

Atualmente, a Maria Coxinha conta com três unidades em Maceió. Entre as lojas, a unidade de Ponta Verde, localizada na orla da cidade, se destaca pela beleza, desempenho e potencial de crescimento. Apesar dos bons resultados da marca, o fundador optou por se desfazer do negócio e tornar-se um franqueado por motivos estratégicos, potencializando sua qualidade e focado na expansão no mercado local, reforçando que sua decisão não foi influenciada pelo desempenho da rede.

Após a transação, todas as unidades da Maria Coxinha passarão a operar com o cardápio e visual merchandising da Loucos Por Coxinha, garantindo padronização de qualidade e a manutenção da experiência que conquistou milhares de consumidores. “Estamos sempre em busca de oportunidades que agreguem valor à nossa rede, reforçando nossa estratégia de expansão. O mercado de alimentação segue crescendo, e essa união fortalece ainda mais nossa presença em praças estratégicas”, destaca Pablo Farias, CEO e fundador da Loucos Por Coxinha.

Além de fortalecer a marca nacionalmente, a aquisição representa um marco importante para o setor, ao unir a expertise e o público fiel das duas marcas. Franqueados também serão beneficiados com novos modelos de negócio, suporte ampliado e um portfólio diversificado, que promete atrair ainda mais clientes e maximizar a lucratividade das unidades.

A aposta milionária reforça o protagonismo da Loucos Por Coxinha no mercado de alimentação, consolidando sua posição como uma das principais redes de franquias do Brasil. O futuro das duas marcas unidas promete grandes resultados, tanto para empreendedores quanto para os amantes dos tradicionais salgados brasileiros.

Sobre a Loucos por Coxinha

Nascida no Rio Grande do Norte, em 2014, a Loucos por Coxinha é uma rede de franquias que se destaca no mercado brasileiro com um conceito de fast-food especializado em mini Coxinhas, Churros e Kibe de alta qualidade. A marca adota 04 (Quatro) modelos de negócio testados e aprovados, que estão em plena expansão. Com sua excelência na cadeia de produção, logística e gestão da rede e com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes, a Loucos por Coxinha atrai franqueados em diversas regiões do Brasil, consolidando sua presença no mercado, chegando a 11 estados e 45 cidades.

Sair da versão mobile