• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 2 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Dia das mães deve movimentar R$ 8 bilhões no comércio varejista

O ticket médio de cada presente é de R$ 314, sendo R$ 56 maior que o ano anterior

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
07/05/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina

ABIMO fecha R$ 6,4 milhões em contratos e projeta R$ 40 milhões em novos negócios

O Dia das Mães é muito mais que uma data comemorativa no calendário; para o varejo é um evento que movimenta a economia e redefine as estratégias de negócios, sendo  a principal data comemorativa do primeiro semestre e a segunda mais importante do ano, perdendo somente para o Natal. 

Um levantamento feito pela CNDL Brasil em parceria com a FCDL-SP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado de São Paulo), mostrou que cerca de R$8 bilhões devem movimentar o comércio em todo estado, levando mais de 25 milhões de paulistas às compras.

Segundo a pesquisa, a média é que cada comprador adquira dois presentes, com preferência por produtos como roupas, calçados e acessórios (42%), perfumes (41%), cosméticos (26%), chocolates (17%) e flores (15%). Em relação ao valor médio que pretendem gastar, os consumidores planejam desembolsar cerca de R$314, representando um aumento de R$56 em relação ao ano anterior.

“Temos mais de 244 mil empregos gerados somente em março, e um saldo acumulado de mais de 719 mil desde o início do ano, o mercado demonstra sinais positivos de recuperação pós-pandemia. A tendência sugere um potencial aumento no poder de compra da população. Além disso, as projeções apontam um crescimento de 1,9% no PIB do país em 2024, também impulsionado pelo setor varejista”, comenta o presidente da FCDL-SP, Mauricio Stainoff.

A pesquisa de preços também é a principal questão dos consumidores, 80% deles indicam a intenção de pesquisar antes de comprar. A busca por preços acontece tanto online (80%), quanto em meios físicos, especialmente em lojas de shoppings (42%) e de rua (29%). Com relação ao momento das compras, observa-se que 48% dos consumidores planejam adquirir os presentes na primeira semana de maio, enquanto 25% iniciarão suas compras no mês de abril.

Tags: Dia das MãesEconomiaMercadoVarejo
Anterior

Carrefour Brasil congela preços no Rio Grande do Sul

Próximo

Disney lucra com streaming e compensa negócios de TV mais fracos

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina
Mercado

Brasil lidera vendas de veículos eletrificados na América Latina

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Brasil se consolidou como o maior mercado de veículos eletrificados da América Latina em 2024, segundo o 2º Relatório de...

Leia maisDetails
A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

ABIMO fecha R$ 6,4 milhões em contratos e projeta R$ 40 milhões em novos negócios

Fundada em 2012, a Chime opera como um banco digital, oferecendo produtos como contas correntes e contas poupança de alto rendimento por meio de seu aplicativo móvel

Banco digital Chime mira avaliação de US$ 9,5 bilhões em IPO

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

OpenAI avalia possível IPO com nova estrutura, diz CFO

Mercado de logística digital pode alcançar US$ 155,3 bilhões até 2032, segundo relatório da Allied Market Research

Mercado de logística digital pode alcançar US$ 155,3 bilhões até 2032

O Telegram firmou um acordo de US$ 300 milhões com a xAI, empresa de inteligência artificial de Elon Musk

Telegram sela acordo de US$ 300 milhões para integrar Grok

Próximo
Disney lucra com streaming e compensa negócios de TV mais fracos

Disney lucra com streaming e compensa negócios de TV mais fracos

Fazenda suspende por 90 dias a cobrança de dívidas do RS 

Fazenda suspende por 90 dias a cobrança de dívidas do RS 

AGU cobra R$ 79,6 bilhões de Samarco, Vale e BHP

AGU cobra R$ 79,6 bilhões de Samarco, Vale e BHP

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.