• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 17 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Economia

Dia dos Pais: brasileiro gastou 13% mais em presentes comprados a duas semanas da data em 2023

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
08/08/2024
em Economia, Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Alphabet salta após Berkshire revelar investimento bilionário de US$ 4,9 bilhões

FMI aprova nova linha de crédito menor, de US$ 24 bilhões, para o México

Quarto maior período comercial do ano no Brasil, o Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, deverá seguir em 2024 a tendência de alta nas vendas no comércio eletrônico dos últimos anos. Segundo dados da Criteo, companhia global de commerce media, as transações no comércio online de bens e serviços durante o mês de julho do ano passado superou em 18% o valor total registrado em 2022. 

Segundo a companhia, que coletou dados de mais de 18.000 clientes e 2.900 marcas, os brasileiros tendem a desembolsar quantias maiores à medida que a data se aproxima. O tíquete médio das compras feitas há duas semanas da celebração foi 13% maior do que o das semanas anteriores.

Por categoria de produto, os maiores picos de demanda foram em telefones celulares, calçados (especialmente tênis esportivos), eletrodomésticos (TVs, geladeiras, máquinas de lavar) e saúde e beleza (categoria que vem crescendo ano após ano). Já o meio de compra preferido foi o smartphone, usado em 3 de cada 4 vendas do e-commerce (73%). Para as marcas, a ativação de campanhas nessa data pode aumentar a receita, alcançar novos públicos e fidelizar clientes. 

Com mais consumidores receptivos a ofertas na Internet, o número de anúncios digitais do tipo display aumentou em 10% na última sazonalidade, e os investimentos em campanhas digitais cresceram 16%. Como resultado, o CPC (custo por clique) foi reduzido em 3% em comparação com o período anterior. No Dia dos Pais, uma abordagem publicitária baseada em dados possibilita que as marcas e varejistas mantenham o foco no desempenho, iniciem relacionamentos com clientes fiéis, de longo prazo e, por fim, aprimorem seus resultados. 

Tags: ComércioDia dos paispresentes
Anterior

Novas tecnologias terão espaço destacado na 1ª edição da Fesqua Vetro

Próximo

NewM registra crescimento de 120% e se consolida como um dos principais fornecedores do mercado de consórcio

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Rússia multa Google e Discord por conteúdo proibido
Mercado

Alphabet salta após Berkshire revelar investimento bilionário de US$ 4,9 bilhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da Alphabet (controladora do Google) registraram alta de mais de 5% nesta segunda-feira, impulsionadas pela revelação de um...

Leia maisDetails
FMI eleva projeção de PIB do Brasil

FMI aprova nova linha de crédito menor, de US$ 24 bilhões, para o México

Brasil registra novo recorde nas exportações ao Canadá no acumulado de 2025

Brasil registra novo recorde nas exportações ao Canadá no acumulado de 2025

Opensolo estreia a Opensolo Capital em parceria financeira com o BTG Pactual

Opensolo estreia a Opensolo Capital em parceria financeira com o BTG Pactual

Mobly fecha acordo para assumir controle da Tok&Stok

Conselho do Grupo Toky aprova aumento de capital de R$ 25,4 milhões

Mercado reduz previsão de corte de juros para 0,25 ponto percentual

Focus reduz expectativas para inflação e dólar em 2025

Próximo
NewM registra crescimento de 120% e se consolida como um dos principais fornecedores do mercado de consórcio

NewM registra crescimento de 120% e se consolida como um dos principais fornecedores do mercado de consórcio

Shoppings de São Paulo promovem ações beneficentes e voluntariado

Shoppings de São Paulo promovem ações beneficentes e voluntariado

Licença Paternidade: entenda as regras e os debates em torno este direito

Licença Paternidade: entenda as regras e os debates em torno este direito

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.