Saiba como o hub de integração e automação simplificou a gestão de empresário paulista e o ajudou a alcançar um faturamento de R$400 mil/mês
Thiago Monteiro começou sua trajetória como empreendedor lá em 2011, quando abriu uma distribuidora de cosméticos no litoral paulista. No começo, tudo era mais simples: ele trabalhava com algumas marcas exclusivas e fornecia produtos de beleza e cuidados pessoais. Mas, foi durante a pandemia que a vida dele tomou outro rumo. Como muitos, ele precisou se reinventar e acabou mergulhando de vez no mundo digital.
Com o comércio parando e os clientes hesitando em pagar, Thiago decidiu apostar no comércio eletrônico. Transformou um quartinho de bagunça em um mini centro de operações, colocou seu estoque para rodar e, em três meses, estava vendendo o suficiente para cobrir todas as despesas da casa. Foi aí que ele percebeu que o online tinha mais potencial do que podia imaginar.
Mesmo sendo um empresário “das antigas”, mais ligado ao offline, Thiago começou a compartilhar suas experiências no digital. Isso o levou a buscar uma ferramenta que facilitasse a gestão do seu e-commerce, que na época já vendia de tudo: utensílios domésticos, brinquedos e calçados infantis.
No início, todo o processo era realizado manualmente. Ele e a esposa, Nathália, dedicavam-se a cadastrar seus produtos individualmente em diversos marketplaces, como Mercado Livre e Shopee. Enfrentavam outras várias dificuldades: o controle de estoque era complexo, os sistemas não se integravam e até mesmo as etiquetas para envio dos produtos via correio precisavam ser confeccionadas uma a uma.
Foi em 2022 que Thiago deu um salto em sua jornada empreendedora ao investir em tecnologia. Ao procurar sistemas que o ajudassem nessas dificuldades, encontrou a Magis5, uma plataforma de automação e integração com grandes marketplaces, como Mercado Livre e Shopee. “Pude anunciar meus produtos todos de uma vez só em todos os marketplaces integrados à plataforma. Ganhei muita agilidade e visibilidade, o que gerou um boom nas vendas. Sem contar que todos os trâmites referentes aos pedidos são processados de forma automatizada e centralizada, do acompanhamento do status do pedido à entrega, passando pelo controle de vendas, faturamento e a expedição de nota fiscal e documentos. “E foi assim que fomos de um quartinho improvisado para um e-commerce de alta performance”, destaca.