• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 11 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Empresas apostam na Inteligência Artificial para potencializar resultados do e-commerce

Com mais de 1 bilhão de acessos no Brasil, as ferramentas de IA facilitam o dia a dia das operações, economizando tempo e dinheiro

Fernanda Alves por Fernanda Alves
06/12/2023
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

As ferramentas de Inteligência Artificial chegaram para ficar, não é à toa que ao completar um ano o ChatGPT lidera o ranking de IAs mais usadas no mundo com 14,4 bilhões de acessos, segundo uma pesquisa realizada pela WriterBuddy com a Semrush. A análise também mostra que o Brasil está em quinto lugar no uso de IA, com mais de 1 bilhão de acessos e ainda assim não representa nem a metade do volume de tráfego dos Estados Unidos, que conta com mais de 5 bilhões de acessos e representa 22,6% do tráfego de IA no mundo.

Esses dados comprovam que o potencial de crescimento das ferramentas de Inteligência Artificial no Brasil é muito promissor, mas ainda esbarra na falta de conhecimento sobre o assunto. Segundo Ana Luiza Zaroni, gerente de suporte da edrone, os clientes ainda têm receio de usar as funcionalidades de IA da ferramenta.

“Em nosso pacote básico possuímos três funcionalidades alimentadas por IA: o e-mail de recomendação de produtos com base no comportamento de compra dos usuários, o assistente de newsletter que cria sugestões de campanha com base no período do ano e tipo do negócio e um gerador de títulos e pré-header que gera esse conteúdo de forma automática com base na mensagem do e-mail e nas campanhas anteriores. Mesmo como parte do pacote vemos que a maioria dos usuários ainda não aproveita os benefícios destas ferramentas, por isso temos treinamentos mensais para ampliar o conhecimento dos clientes e deixá-los mais confortáveis com as ferramentas de IA”, explica.

A edrone é uma ferramenta de CRM e Automação de Marketing para E-commerce e foi reconhecida, em dezembro de 2023, como uma das 100 principais empresas orientadas por Inteligência Artificial na Europa Central e Oriental no “Top AI Driven Companies – Raport 2023” publicado pela Bain & Company, MCI Capital Art of Networking. “Nosso objetivo é facilitar o dia a dia dos donos e gerentes de e-commerces de médias e pequenas empresas que precisam fazer mais com menos. Com a Inteligência Artificial criamos funcionalidades que economizam tempo, ajudam a superar o bloqueio criativo e automatizam processos repetitivos”, acrescenta Ana Luiza.

José Felipe Mousquer, Head de marketing da Belt Nutrition, e-commerce de vitaminas para pacientes bariátricos, afirma que antes da edrone, o fluxo de disparo de e-mails era manual, o que sobrecarregava muito o time de criação e também limitava a comunicação personalizada com a base de clientes. “Como nosso negócio é de recorrência, isso nos limitava muito em termos de comunicação constante. Com a edrone, 60% da nossa receita vem da automação”, afirma.

Economizar tempo e dinheiro com a Inteligência Artificial também é o objetivo da Niara, primeira ferramenta de SEO e Conteúdo baseada em IA do Brasil. Em 2023, a ferramenta foi utilizada por 8 mil pessoas e gerou mais de 10 milhões de palavras, fazendo com que os clientes ganhassem até 10 dias extras de produtividade, com funcionalidades que otimizam processos manuais exaustivos como a nomeação de produtos e categorias.

Lisane Andrade, criadora da Niara garante quereduzindo as tarefas repetitivas, os e-commerces podem aumentar a produtividade e a eficiência, potencializando os seus resultados. “Com a nossa funcionalidade de Bulk Content nossos clientes criam conteúdo em massa e em poucos minutos para a sua loja. São apenas alguns passos para que a Niara gere título, meta descrição e até descrição de produto atrativa e otimizada para o Google. Por exemplo, a geração de 300 títulos que antes levava 3 meses, agora os nossos clientes fazem em apenas 3 minutos”, acrescenta.

Anterior

Especialista explica como usar a inteligência de dados para impulsionar os negócios

Próximo

O custo invisível da falta de energia

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais
Empresas

Grupo L’Oréal celebra avanço regulatório brasileiro contra testes em animais

por Jhulia Caballero

O Grupo L'Oréal no Brasil celebra a aprovação da Lei 3602/2022, que bane testes em animais para cosméticos no país....

Leia maisDetails
Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Empresa cafeeira investe R$ 138 milhões em unidade em Três Corações, com apoio do Governo de Minas

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

Royal Air Maroc anuncia expansão agressiva e mira ponte aérea com o Brasil

Samsung registra queda no lucro operacional

Samsung comprará empresa de serviços de saúde Xealth

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco conclui migração de mais de 10 milhões de clientes para seu Superapp

Apis Flora consolida liderança no mercado farmacêutico e projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Apis Flora projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Próximo
O custo invisível da falta de energia

O custo invisível da falta de energia

Acer compromete-se com neutralidade de carbono para a linha Vero

Acer compromete-se com neutralidade de carbono para a linha Vero

CRA verde em dólar é alternativa de investimento para fomentar a produção sustentável do agro brasileiro

CRA verde em dólar é alternativa de investimento para fomentar a produção sustentável do agro brasileiro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.