• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 15 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Empresas se mobilizam com campanhas para o Outubro Rosa

Conheça algumas ações corporativa realizadas para o mês de outubro

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
25/10/2024
em Empresas, ESG, Saúde e bem-estar
A A
Imagem: Internet

Imagem: Internet

LEIA TAMBÉM

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

B3 e A5X firmam acordo para licenciamento de dados

Outubro é o mês mundialmente conhecido pela campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, e, ao longo dos anos, empresas de diferentes setores têm se juntado ao movimento conhecido como Outubro Rosa. Essa é uma oportunidade para as organizações não apenas promoverem ações de conscientização interna e externa, mas também demonstrarem seu compromisso com o bem-estar e a saúde da comunidade e dos colaboradores.

Ao aderir ao Outubro Rosa, as empresas reforçam seu posicionamento positivo perante o público, agregando valor à marca e evidenciando um compromisso com causas relevantes para a comunidade. Em um contexto em que consumidores valorizam cada vez mais marcas socialmente responsáveis, apoiar campanhas como o Outubro Rosa mostra empatia e fortalece a conexão da empresa com seu público.

A GT7, unidade de negócios do Grupo TODOS Internacional, e a Agência Gotcha, por exemplo, optaram por realizar o Dia Rosa da Conscientização, no dia 16 de outubro. O dia teve uma roda de conversa mediada por Damaris Dias, gerente de Pessoas e Cultura da Gotcha e GT7, e contou com a participação da psicóloga Solange Prado e de Ellen Vieira, que, aos 26 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, para compartilhar sua inspiradora história de superação com os colaboradores.

“A empresa decidiu seguir com essa campanha porque acreditamos que é fundamental abordar o câncer de mama e o autocuidado, especialmente durante o Outubro Rosa, quando o tema ganha tanta visibilidade. A vivência de quem já enfrentou a doença é extremamente valiosa e pode inspirar outras mulheres a se cuidarem melhor e se sentirem mais seguras.”, explica Adellyn Martins, auxiliar de pessoas & cultura da GT7 e da Gotcha.

Da esquerda para a direita: Solange Prado, Damaris Dias e Ellen Vieira. Imagem: divulgação.

Damaris Dias contou como foi o impacto da ação entre a equipe: “Aprendemos não só sobre a importância do apoio emocional, mas também como podemos fazer a diferença na vida de alguém que enfrenta essa luta. A roda de conversa foi um espaço incrível, e, ao final, muitas de nós saíram mais motivadas a cuidar de si mesmas e a estarem atentas à própria saúde.”

Além de ações como rodas de conversa, as empresas podem optar entre uma gama variadas de opções para engajar seus colaboradores em campanhas parecidas. O Estúdio Leve Pilates, por exemplo, decidiu seguir a linha de arrecadação de itens de higiene feminina ao hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico.

Durante o mês de outubro, clientes, funcionários e a comunidade local se mobilizaram para contribuir com doações, resultando em uma expressiva quantidade de itens essenciais. As doações incluem absorventes, sabonetes, cremes dentais e outros produtos de higiene pessoal, todos destinados a apoiar pacientes em tratamento contra o câncer.

Alguns dos produtos arrecadados pelo Estúdio Leve Pilates. Imagem: divulgação.

“Estamos extremamente orgulhosos e gratos pelo engajamento de todos. A campanha Outubro Rosa é uma causa que toca a todos nós profundamente, e poder contribuir de forma significativa é motivo de grande alegria,” comenta Carolina Lemes, proprietária do estúdio. As doações serão entregues oficialmente ao Hospital Erasto Gaertner no dia 04 de novembro.

Conscientizando sobre o câncer de mama

A conscientização sobre o câncer de mama é essencial para salvar vidas, pois o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura. Apoiar o Outubro Rosa não é apenas vestir a cor, mas agir e sensibilizar, por meio da difusão da importância do autocuidado.

Tags: CampanhaEstúdio Leve PilatesGotchaGT7Outubro Rosa
Anterior

Investir em pontos de recarga é aposta para a expansão do mercado de eletrificados

Próximo

A COP 16 e os conselhos

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp
Empresas

Skeelo é a primeira empresa brasileira de livros digitais a conquistar o selo B Corp

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Skeelo, maior plataforma de livros digitais e audiobooks do Brasil, conquistou o selo B Corp (Sistema B), uma certificação...

Leia maisDetails
B3 anuncia novo índice que agrega BDRs de empresas brasileiras

B3 e A5X firmam acordo para licenciamento de dados

Ações da Nvidia e AMD estão em alta

China acusa Nvidia de violar lei antitruste

Superação e Agenda ESG: Lições de Uma Década de Aprendizados com Líderes

Superação e Agenda ESG: Lições de Uma Década de Aprendizados com Líderes

LinkedIn se consolida como principal canal B2B do país 

LinkedIn se consolida como principal canal B2B do país 

T-Line investe mais de R$ 10 milhões e inaugura maior concessionária Toyota do Brasil em São Paulo

T-Line investe mais de R$ 10 milhões e inaugura maior concessionária Toyota do Brasil em São Paulo

Próximo
A COP 16 e os conselhos

A COP 16 e os conselhos

Conheça o ex jogador de futebol que se tornou corretor de imóveis

Conheça o ex jogador de futebol que se tornou corretor de imóveis

Reputação Corporativa: como proteger sua marca

Reputação Corporativa: como proteger sua marca

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.