• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 30 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Empresas se mobilizam com campanhas para o Outubro Rosa

Conheça algumas ações corporativa realizadas para o mês de outubro

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
25/10/2024
em Empresas, ESG, Saúde e bem-estar
A A
Imagem: Internet

Imagem: Internet

LEIA TAMBÉM

Zup lança sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas

Edital de inovação da ENGIE tem 141 inscritos para usinas solares

Outubro é o mês mundialmente conhecido pela campanha de conscientização e combate ao câncer de mama, e, ao longo dos anos, empresas de diferentes setores têm se juntado ao movimento conhecido como Outubro Rosa. Essa é uma oportunidade para as organizações não apenas promoverem ações de conscientização interna e externa, mas também demonstrarem seu compromisso com o bem-estar e a saúde da comunidade e dos colaboradores.

Ao aderir ao Outubro Rosa, as empresas reforçam seu posicionamento positivo perante o público, agregando valor à marca e evidenciando um compromisso com causas relevantes para a comunidade. Em um contexto em que consumidores valorizam cada vez mais marcas socialmente responsáveis, apoiar campanhas como o Outubro Rosa mostra empatia e fortalece a conexão da empresa com seu público.

A GT7, unidade de negócios do Grupo TODOS Internacional, e a Agência Gotcha, por exemplo, optaram por realizar o Dia Rosa da Conscientização, no dia 16 de outubro. O dia teve uma roda de conversa mediada por Damaris Dias, gerente de Pessoas e Cultura da Gotcha e GT7, e contou com a participação da psicóloga Solange Prado e de Ellen Vieira, que, aos 26 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, para compartilhar sua inspiradora história de superação com os colaboradores.

“A empresa decidiu seguir com essa campanha porque acreditamos que é fundamental abordar o câncer de mama e o autocuidado, especialmente durante o Outubro Rosa, quando o tema ganha tanta visibilidade. A vivência de quem já enfrentou a doença é extremamente valiosa e pode inspirar outras mulheres a se cuidarem melhor e se sentirem mais seguras.”, explica Adellyn Martins, auxiliar de pessoas & cultura da GT7 e da Gotcha.

Da esquerda para a direita: Solange Prado, Damaris Dias e Ellen Vieira. Imagem: divulgação.

Damaris Dias contou como foi o impacto da ação entre a equipe: “Aprendemos não só sobre a importância do apoio emocional, mas também como podemos fazer a diferença na vida de alguém que enfrenta essa luta. A roda de conversa foi um espaço incrível, e, ao final, muitas de nós saíram mais motivadas a cuidar de si mesmas e a estarem atentas à própria saúde.”

Além de ações como rodas de conversa, as empresas podem optar entre uma gama variadas de opções para engajar seus colaboradores em campanhas parecidas. O Estúdio Leve Pilates, por exemplo, decidiu seguir a linha de arrecadação de itens de higiene feminina ao hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico.

Durante o mês de outubro, clientes, funcionários e a comunidade local se mobilizaram para contribuir com doações, resultando em uma expressiva quantidade de itens essenciais. As doações incluem absorventes, sabonetes, cremes dentais e outros produtos de higiene pessoal, todos destinados a apoiar pacientes em tratamento contra o câncer.

Alguns dos produtos arrecadados pelo Estúdio Leve Pilates. Imagem: divulgação.

“Estamos extremamente orgulhosos e gratos pelo engajamento de todos. A campanha Outubro Rosa é uma causa que toca a todos nós profundamente, e poder contribuir de forma significativa é motivo de grande alegria,” comenta Carolina Lemes, proprietária do estúdio. As doações serão entregues oficialmente ao Hospital Erasto Gaertner no dia 04 de novembro.

Conscientizando sobre o câncer de mama

A conscientização sobre o câncer de mama é essencial para salvar vidas, pois o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de cura. Apoiar o Outubro Rosa não é apenas vestir a cor, mas agir e sensibilizar, por meio da difusão da importância do autocuidado.

Tags: CampanhaEstúdio Leve PilatesGotchaGT7Outubro Rosa
Anterior

Investir em pontos de recarga é aposta para a expansão do mercado de eletrificados

Próximo

A COP 16 e os conselhos

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Zup lança ZupLab, sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas com UFPE e MIT
Empresas

Zup lança sua nova frente de pesquisa em GenAI com parcerias estratégicas

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Zup, empresa referência em desenvolvimento de soluções digitais e parte do Itaú Unibanco, oficializou na terça-feira (25) o lançamento da...

Leia maisDetails
ENGIE Brasil Energia é destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Edital de inovação da ENGIE tem 141 inscritos para usinas solares

Natura reafirma protagonismo e lidera ranking de responsabilidade ESG no Brasil pelo 11º ano consecutivo

Natura projeta avanço contínuo das margens em 2025 e 2026

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ® forma primeira turma de baristas em Vitória e mira expansão em 2025

Projeto Fazedores de Café por NESCAFÉ forma primeira turma de baristas em Vitória

Schneider Electric conquista posição de destaque no GPTW Diversidade

Schneider Electric conquista posição de destaque no GPTW Diversidade

Renk investirá €500 milhões para expandir produção de blindados

Renk investirá €500 milhões para expandir produção de blindados

Próximo
A COP 16 e os conselhos

A COP 16 e os conselhos

Conheça o ex jogador de futebol que se tornou corretor de imóveis

Conheça o ex jogador de futebol que se tornou corretor de imóveis

Reputação Corporativa: como proteger sua marca

Reputação Corporativa: como proteger sua marca

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.