Eneva e PetroReconcavo estudam fusão de negócios, diz jornal

Ações das empresas dispararam no Ibovespa

A Eneva e a PetroReconcavo estão discutindo a respeito de uma possível fusão de negócios, de acordo com o jornal Valor Econômico. De acordo com fontes ligadas ao veículo, o principal interesse da Eneva com a fusão seria o acesso ao gás, e a transação das empresas seria através de troca de ações entre elas. 

Atualmente, o valor de mercado da Eneva é de R$ 19,4 bilhões, enquanto o valor de mercado da PetroReconcavo é de R$ 6 bilhões. O jornal afirma que as conversas entre as companhias foram iniciadas pouco depois das recentes notícias que envolvem a fusão da Enauta com a 3R Petroleum – o anúncio oficial foi feito no dia 9 deste mês (clique aqui para saber mais).

O mundo dos negócios está movimentado nestas últimas semanas, principalmente para ambas companhias. Em recentes notícias, a Eneva tentou fechar um acordo com a Vibra, enquanto a PetroReconcavo conversou com a 3R – ambas sem sucesso. Agora, resta esperar para novas atualizações a respeito de um acordo entre as “junior oils”.

Seria natural que a PetroReconcavo buscasse outro player do setor com o objetivo de não ficar para trás na consolidação que está ocorrendo entre as juniors. Vejo que as juniors têm dado enfoque, principalmente, ao crescimento inorgânico via combinação de negócios com outras juniors ao invés de aquisições de campos maduros, principalmente pela suspensão dos desinvestimentos por parte da Petrobras“, diz Lucas Serra, analista da Toro Investimentos. 

O Valor tentou entrar em contato com a Eneva e a PetroReconcavo, mas ambas não comentaram o assunto. Continue ligado no Portal Business Moment para novas atualizações sobre a fusão de negócios das empresas. 

Sair da versão mobile