Esphero anuncia M&A com investimento na startup AsapFlow

Investimento vai viabilizar plataforma de motor de crédito aprimorada

Esphero anunciou um M&A, de aporte primário, da startup AsapFlow, uma plataforma de automação de regras de decisão para políticas de crédito, estratégias em cobranças, bancarização, prevenção a fraudes e captura de dados no mercado.

Com o M&A, a Esphero, que atua em jornadas digitais para onboarding e concessão de crédito, espera entregar mais autonomia para os clientes, que poderão criar jornadas digitais mais flexíveis e personalizadas aos próprios negócios e oferecer uma experiência mais individualizada aos consumidores, de acordo com as necessidades deles. 

A partir do aporte, a companhia, que já trabalha com o modelo de Credit as a Service (CaaS), pretende oferecer uma jornada mais completa, baseada em tecnologias no-code, quando não existe a necessidade de código ou de um time de TI específico para que ocorra a personalização do software. De acordo com o Gartner, 65% dos softwares no mundo já estão sendo desenvolvidos a partir de iniciativas low-code – com pouco uso de códigos -, sendo o no-code mais avançado ainda. 

“A própria AsapFlow já nasceu com a tecnologia no-code, ou seja, com zero necessidade de desenvolvimento de sistema para a criação de qualquer regra de negócio, produto ou projeto. Então, nossa tecnologia pode ser utilizada para montar ou alterar qualquer regra de negócio sem a dependência de TI. E hoje, quando olhamos dentro das empresas, a fila mais extensa de demandas é a de backlog de TI, o que acaba impactando o time to market do projeto. Com uma solução no-code, isso não acontece”, explica Fernando Peringer, um dos fundadores da AsapFlow.

Para ele, o investimento na startup por parte da Esphero representou uma sinergia de negócios, já que, juntas, as duas empresas conseguem deixar a jornada digital de onboarding mais tecnológica, entregando um serviço mais personalizado ao cliente ou usuário final. 

Hoje, a atuação da Esphero se dá principalmente nos setores varejista e financeiro. Mas, a expectativa é que, a partir de 2025, além de crescer nestes mercados, a empresa busque diversificar a carteira de clientes e atinja também seguradoras e companhias de recursos humanos, por exemplo.

 “Queremos expandir o nosso mercado para outros setores, porque estamos desenvolvendo uma nova arquitetura, totalmente baseada em estrutura no-code, para que possamos atender o mercado de maneira mais ampla e fácil para que a gente possa entregar não somente jornadas de captação de crédito, mas processos de onboarding completos, para que uma seguradora possa fazer o onboarding do segurado ou uma empresa de RH consiga fazer o onboarding dos possíveis candidatos que ela tem. Entendemos que a gente consiga crescer em 50% o número de clientes até o final de 2025”, comenta Aureo Jarzinski, CEO da Esphero..

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