Quem passar pela Estação da Luz da CPTM neste sábado (17/08), entre 12h e 14h, terá a oportunidade de assistir a 6ª edição do Sarau Africanizar. O evento tem como objetivo celebrar a cultura afro-brasileira.
A ocasião é uma realização em parceria com o Museu da Língua Portuguesa e dialoga com a nova exposição temporária “Línguas Africanas que fazem o Brasil”. O sarau irá destacar a cultura afro por meio de diversas expressões artísticas, incluindo poesia, música, dança, moda e artes visuais.
O evento conta com a presença do DJ Pedrinho, que será responsável pelo som, e com os convidados mestre Brandão, que comandará uma roda de capoeira nesta edição, e o Grupo de Dança dos Orixás Okan àiyé. A curadoria do sarau é de responsabilidade do grupo Samba D’Ketu.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.800 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.
Serviço
Sarau Africanizar
Data: 17/08 (sábado)
Local: Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral
Horário: das 12h às 14h