• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

FGV divulga produtos e lojas mais buscados na Black Friday 2024

Levantamento feito pelo Centro de Estudos em Marketing Digital revela otimismo por parte dos consumidores

Redação por Redação
06/11/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Ações da UnitedHealth saltam após voto de confiança de Warren Buffett 

Ações da Novo Nordisk sobem após Wegovy obter aprovação dos EUA

A Black Friday 2024 promete ser um dos eventos de compras mais impactantes do ano, com a data marcada para 29 de novembro. Entre os itens mais buscados, por categorias de produtos, as geladeiras lideram as buscas, seguidas por ventiladores, iPhones, TVs e tênis.

O levantamento foi realizado pelo FGV/CEMD (Centro de Estudos em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas), utilizando o software Buzzmonitor. De acordo com o Centro, o termo “Black Friday” já gerou mais de 49 mil menções nas redes sociais, nos últimos sete dias, desde 29 de outubro. 

A Coordenadora do FGV/CEMD, Lilian Carvalho, destaca que o cenário econômico brasileiro em 2024 apresenta sinais de recuperação e otimismo, impulsionado, em parte, pelo pagamento do 13º salário, que aumenta o poder de compra dos consumidores.

Itens de luxo, por outro lado, não estão no topo das listas de desejos, indicando que, embora o momento seja positivo, a busca por estabilidade e funcionalidade ainda guia as decisões de compra durante este importante evento do varejo.

“Mesmo com essa melhora, a Black Friday deste ano revela uma tendência clara: os consumidores estão priorizando a compra de itens essenciais para o lar, como geladeiras e TVs, além de produtos de uso diário, como ventiladores e tênis. Isso reflete uma cautela ainda presente entre os brasileiros, que, apesar das condições econômicas favoráveis, preferem investir em produtos que ofereçam utilidade prática e imediata”, afirma Lilian Carvalho. 

O Instagram se destaca como a plataforma com maior volume de menções, concentrando 87% das interações e, segundo a análise, a maioria das discussões é liderada por mulheres (71%). Em relação ao engajamento de grandes redes varejistas nas redes sociais, a Havan se destaca no Instagram, ocupando as três primeiras posições com mais de 57 mil interações. No Facebook, as marcas mais engajadas até o momento são, em ordem, Havan, Leroy Merlin, Pernambucanas e Magazine Luiza. Já no X/Twitter, a Americanas lidera em interações.

Somente em outubro, o termo Black Friday teve mais de 380 mil buscas no Google. As marcas mais buscadas pelos consumidores incluem, nessa ordem: Vivara, Casas Bahia, Amazon, Americanas, Boticário, Magalu, Mercado Livre, Claro, Kabum, Decolar, Natura, TIM, Sephora, Azul e CVC. 

Tags: Black FridayComprasMercadoNegóciosprodutos
Anterior

Iguatemi reporta lucro líquido de R$ 101,2 miIhões no terceiro trimestre

Próximo

Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

Redação

Redação

Leia também

Ações da UnitedHealth saltam após voto de confiança de Warren Buffett 
Mercado

Ações da UnitedHealth saltam após voto de confiança de Warren Buffett 

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da UnitedHealth Group subiram mais de 11% nas negociações de pré-mercado nesta sexta-feira (18), impulsionadas por um novo...

Leia maisDetails
Ozempic e Wegovy são medicamentos injetáveis que utilizam o princípio ativo semaglutida, pertencente à classe dos agonistas do receptor GLP-1.

Ações da Novo Nordisk sobem após Wegovy obter aprovação dos EUA

Chilli Beans anuncia expansão e abandona dólar em negócios com a China

Chilli Beans anuncia expansão e abandona dólar em negócios com a China

Yusen Logistics adquire negócio de logística de saúde do Grupo Walden

Yusen Logistics adquire negócio de logística de saúde do Grupo Walden

Spotify e Paramount assinam acordo para usar novo chip de nuvem

Estudo do Google revela que 90% dos desenvolvedores de videogames usam agentes de IA

Embraer recebe R$ 200 milhões do BNDES para protótipo de eVTOL

Embraer aprova nova capitalização da Eve no valor de R$ 1,6 bilhão

Próximo
Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

Sicredi disponibiliza crédito do BNDES diretamente pelo aplicativo

Ações de energia limpa despencam com vitória de Trump

Ações de energia limpa despencam com vitória de Trump

Uliving se torna a maior empresa de student housing no Brasil

Uliving se torna a maior empresa de student housing no Brasil

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.