Folk cresce 157% em 2024 com investimento de R$16 milhões

A empresa planeja dobrar de tamanho, com investimentos que podem superar R$50 milhões

A Folk Portaria Remota vem se consolidando como referência nacional em portaria remota, oferecendo economia de até 70% nos custos condominiais e destacando-se pela excelência operacional, responsabilidade e planejamento estratégico de longo prazo. Reconhecida como líder de mercado no Paraná, com mais de 350 condomínios atendidos, a companhia planeja dobrar de tamanho em 2025 e já projeta investimentos que podem ultrapassar R$50 milhões até 2030.

“O ano passado foi de muito trabalho e grandes conquistas para a Folk. Aumentamos em 157% nossa atuação nos condomínios do Paraná, o que fomentou a criação de empregos, com a contratação de mais 55 colaboradores para suprir a nova demanda”, afirma o diretor da FOLK, Harrison Junior.

Atualmente, a Folk conta com 165 colaboradores e realiza mais de 180 mil atendimentos mensais, abrangendo 27 mil moradores e monitorando mais de 3.200 câmeras. Em 2024, foram mais de R$16 milhões investidos em inovação, desenvolvimento de software, tecnologia e monitoramento 24h, e a meta é dobrar esse valor em 2025. De acordo com a empresa, se somarmos o crescimento em um estado fronteiriço, o salto atinge 267% apenas em 2024, reforçando o planejamento agressivo para consolidar a liderança não só no Sul, mas em todo o Brasil.

Também chamada de portaria eletrônica ou virtual, a portaria remota permite que os moradores, síndicos e administradoras gerenciem a entrada e saída de pessoas sem a necessidade de um funcionário presencial 24 horas. A Folk se diferencia por ter uma equipe própria de desenvolvedores, o que acelera implementações, garante atualização constante das tecnologias de segurança e possibilita atender a solicitações específicas de clientes com rapidez.

Além de ser a maior empresa de portaria remota do Paraná — e com planos de se tornar a maior do Sul em poucos meses — a Folk mantém uma equipe técnica especializada em regime de plantão 24 horas, garantindo solução de problemas em até 2 horas e atendimentos via interfone em menos de cinco segundos. Hoje, são mais de 350 condomínios atendidos no Paraná, com a expectativa de ultrapassar 1.000 condomínios em todo o Brasil já no início do segundo semestre de 2025. “Nossa preocupação vai além do fornecimento de tecnologia. Prezamos pela qualidade de nossos serviços e pela responsabilidade em cada etapa, desde o planejamento da implantação até o suporte contínuo aos condomínios”, ressalta Harrison Junior.

Nos últimos 10 anos, a Folk estima que seus clientes economizaram mais de R$60 milhões em taxas condominiais, demonstrando o impacto positivo da portaria remota nos custos de cada condomínio. A empresa foi a primeira organização do Sul do Brasil a receber o Selo de Qualidade do Setor, concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), principal entidade representativa do setor. “Este reconhecimento consolida a excelência da Folk em soluções tecnológicas para segurança e gestão condominial”, afirma o diretor.

A Folk possibilita a liberação de entradas no condomínio, o acesso 24 horas às câmeras de monitoramento, troca de mensagens com o síndico, reserva de áreas comuns, registro de ocorrências e um botão de pânico silencioso para emergências. Há ainda um módulo restrito para a gestão dos síndicos, centralizando informações e facilitando a tomada de decisão.

Atualmente, a Folk possui presença em diversas cidades do país, como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Criciúma, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Campinas, reforçando seu compromisso em levar excelência operacional, responsabilidade e planejamento de crescimento sustentável a cada novo mercado.

Sair da versão mobile