• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 27 novembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Futebol americano cresce no Brasil e impulsiona as vendas no varejo

País já é o terceiro maior consumidor da National Football League (NFL), que registra milhões em vendas em diversos segmentos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/01/2024
em Mercado
A A
Pexels

Pexels

LEIA TAMBÉM

O JP Morgan prevê que o S&P 500 chegará a 7.500 pontos até o final de 2026

OpenAI projeta 220 milhões de assinantes do ChatGPT até 2030, diz The Information

O Brasil deixou de ser apenas o país do futebol. Além de outros esportes como basquete e vôlei, outra modalidade tomou conta do país nas últimas décadas: o futebol americano. De acordo com dados da própria NFL, no último Super Bowl, realizado em fevereiro de 2023, a audiência global entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles foi de 56 milhões de pessoas – um aumento de 7% em relação a 2022. Somente no Brasil, 2,5 milhões de pessoas assistiram à decisão, incluindo uma audiência média de mais de 500 mil fãs. Os números representam um aumento de 19% em relação ao ano anterior e a maior audiência do Super Bowl no país em pelo menos uma década.

A liga programa a realização de um jogo da temporada regular da NFL no Brasil em 2024, já que o país é considerado um dos principais mercados de captação de novos negócios e receitas. O evento, que acontecerá em São Paulo, deve movimentar cerca de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 291 milhões) segundo a estimativa da SPTuris.

A modalidade impulsiona também as vendas no varejo. Segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, há registro de aumento nas vendas de algumas categorias de brinquedos, considerando a soma dos doze países medidos no mundo. A categoria de figuras de ação colecionáveis, por exemplo, apresentou bons resultados, impulsionados pelo crescimento da licença da NFL. No total, entre os meses de janeiro a novembro de 2023, foram vendidos mais de 3 milhões de dólares em bonecos colecionáveis da licença da NFL e registrado um aumento de 77% nas vendas, quando comparados com o mesmo período de 2022.

Não é só o mercado de brinquedos que colhe bons resultados. De acordo com a Segmenta, empresa que atua em parceria com a Circana, o futebol americano também apresenta resultados positivos na moda esportiva. Até novembro de 2023, puxado especialmente por vestuário, que corresponde a 93% das vendas da modalidade, o esporte foi o terceiro maior crescimento no Brasil, com um avanço de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento foi gerado, em especial por uniformes da Nike, fornecedora oficial da NFL.

Tags: MercadoVarejo
Anterior

Ministro de Minas e Energia visita unidade da Be8 na Suíça

Próximo

Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

JP Morgan Eleva Projeção para Crescimento do PIB Brasileiro em 2025 Impulsionado por Cenário Externo e Agro
Mercado

O JP Morgan prevê que o S&P 500 chegará a 7.500 pontos até o final de 2026

por João Pedro Camargo Corenciuc

O índice de referência do mercado acionário americano, o S&P 500 (.SPX), deverá encerrar o próximo ano (2026) em 7.500...

Leia maisDetails
CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

OpenAI projeta 220 milhões de assinantes do ChatGPT até 2030, diz The Information

JBS fecha parceria com governo federal para contratar beneficiários do Bolsa Família

JBS se une ao Grupo Viva para formar potência global do setor de couro

Americanas reporta prejuízo líquido de R$ 4,6 bilhões

Americanas aceita nova proposta de venda da Uni.Co

Deutsche Bank projeta S&P 500 em 8.000 pontos até o fim de 2026

Deutsche Bank projeta S&P 500 em 8.000 pontos até o fim de 2026

Abimetal-Sicetel e IPEM-SP anunciam iniciativa conjunta pela proteção do aço brasileiro

Abimetal-Sicetel e IPEM-SP anunciam iniciativa conjunta pela proteção do aço brasileiro

Próximo
Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

3tentos anuncia plano de investir R$ 2 bilhões

3tentos anuncia plano de investir R$ 2 bilhões

Congresso vota para evitar paralisação

Congresso vota para evitar paralisação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.