• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Futebol americano cresce no Brasil e impulsiona as vendas no varejo

País já é o terceiro maior consumidor da National Football League (NFL), que registra milhões em vendas em diversos segmentos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
19/01/2024
em Mercado
A A
Pexels

Pexels

LEIA TAMBÉM

TRX conclui venda de imóveis ocupados pelo Assaí por R$ 160 milhões

Defesa de Musk tenta barrar acesso da OpenAI a documentos sobre proposta da Meta

O Brasil deixou de ser apenas o país do futebol. Além de outros esportes como basquete e vôlei, outra modalidade tomou conta do país nas últimas décadas: o futebol americano. De acordo com dados da própria NFL, no último Super Bowl, realizado em fevereiro de 2023, a audiência global entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles foi de 56 milhões de pessoas – um aumento de 7% em relação a 2022. Somente no Brasil, 2,5 milhões de pessoas assistiram à decisão, incluindo uma audiência média de mais de 500 mil fãs. Os números representam um aumento de 19% em relação ao ano anterior e a maior audiência do Super Bowl no país em pelo menos uma década.

A liga programa a realização de um jogo da temporada regular da NFL no Brasil em 2024, já que o país é considerado um dos principais mercados de captação de novos negócios e receitas. O evento, que acontecerá em São Paulo, deve movimentar cerca de US$ 60 milhões (aproximadamente R$ 291 milhões) segundo a estimativa da SPTuris.

A modalidade impulsiona também as vendas no varejo. Segundo dados da Circana, empresa global de data tech para análise do comportamento de consumo, há registro de aumento nas vendas de algumas categorias de brinquedos, considerando a soma dos doze países medidos no mundo. A categoria de figuras de ação colecionáveis, por exemplo, apresentou bons resultados, impulsionados pelo crescimento da licença da NFL. No total, entre os meses de janeiro a novembro de 2023, foram vendidos mais de 3 milhões de dólares em bonecos colecionáveis da licença da NFL e registrado um aumento de 77% nas vendas, quando comparados com o mesmo período de 2022.

Não é só o mercado de brinquedos que colhe bons resultados. De acordo com a Segmenta, empresa que atua em parceria com a Circana, o futebol americano também apresenta resultados positivos na moda esportiva. Até novembro de 2023, puxado especialmente por vestuário, que corresponde a 93% das vendas da modalidade, o esporte foi o terceiro maior crescimento no Brasil, com um avanço de 25% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento foi gerado, em especial por uniformes da Nike, fornecedora oficial da NFL.

Tags: MercadoVarejo
Anterior

Ministro de Minas e Energia visita unidade da Be8 na Suíça

Próximo

Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Receita Federal enquadra Assaí e ações derretem
Mercado

TRX conclui venda de imóveis ocupados pelo Assaí por R$ 160 milhões

por João Pedro Camargo Corenciuc

A TRX Investimentos anunciou nesta sexta-feira a venda de dois imóveis alugados para o Assaí (ASAI3), em uma operação que...

Leia maisDetails
CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Defesa de Musk tenta barrar acesso da OpenAI a documentos sobre proposta da Meta

PayPal lança nova solução para pequenas e médias empresas

Bancos alemães suspenderam 10 bilhões de euros em pagamentos via PayPal

B3 fortalece reputação de marca e gera novos negócios com estratégia de Thought Leadership no LinkedIn

B3 compra 62% da Shipay por R$ 37 milhões

Goomer integra plataforma ao Repediu para ajudar restaurantes a fidelizar clientes

Goomer integra plataforma ao Repediu para ajudar restaurantes a fidelizar clientes

Stellantis anuncia investimento de R$ 14 bilhões em Betim 

Stellantis paga quase US$ 200 milhões em penalidades de economia de combustível

Próximo
Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

Itaú paga R$ 1,5 bi por sede própria na Faria Lima

3tentos anuncia plano de investir R$ 2 bilhões

3tentos anuncia plano de investir R$ 2 bilhões

Congresso vota para evitar paralisação

Congresso vota para evitar paralisação

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.