A Gloda, plataforma internacional especializada em análise de dados para o ecossistema do TikTok, anuncia oficialmente sua chegada ao Brasil, com uma solução localizada em língua portuguesa e vendida pela agência brasileira ABLELIVE.
A ferramenta permite a seus usuários ver quais tiktokers possuem melhor engajamento para vendas por categoria, quais são os vídeos curtos de produtos mais bem-sucedidos e é capaz de monitorar, em tempo real, o comportamento de consumo dos brasileiros dentro da plataforma de social commerce. O serviço, que é voltado para agências de marketing, varejistas e profissionais de e-commerce e publicidade pode ser testado gratuitamente por até três dias. Para acessar a Gloda em português, basta cadastrar-se no link.
A inteligência da Gloda, que já é utilizada por mais de 50 mil vendedores em mercados como Estados Unidos e China, agora apresenta, também em português e com recorte do mercado brasileiro, dados como taxa de entrega (alcance dos criadores), GMV (volume total de vendas, em reais) de lives e a performance de vídeos curtos e transmissões ao vivo.
Na plataforma, é possível descobrir quais cosméticos são os mais vendidos, quais itens fashion são os campeões de popularidade ou se produtos para casa ou eletrônicos estão em alta ou baixa no TikTok Shop Brasil.
A entrada da Gloda no Brasil ocorre em parceria com a ABLELIVE, a maior agência brasileira de livestreaming e microinfluenciadores. De acordo com Yan Di, CEO da ABLELIVE, o TikTok é uma plataforma estratégica para a expansão do e-commerce nacional e seu algoritmo tem características próprias. “A lógica do TikTok Shop não é a do e-commerce tradicional. Aqui, conteúdo e dados caminham juntos. Quem domina os dados, ganha o mercado”, afirma.
Para o CEO da ABLELIVE, representante exclusiva da Gloda no Brasil, o lançamento da ferramenta de inteligência reforça o avanço do comércio social orientado por dados e marca uma etapa de profissionalização do TikTok Shop no país. “Trata-se de uma infraestrutura digital para marcas que desejam atuar com inteligência no ambiente de conteúdo e vendas em um ambiente dinâmico e em franca expansão”, complementa Yan Di.
Segundo o relatório Digital 2024 da DataReportal, o TikTok já conta com mais de 120 milhões de usuários no Brasil, que passam em média 9 horas e 13 minutos por dia online — um dos maiores tempos de conexão do mundo.
A expectativa é que o mercado brasileiro de live commerce supere os US$ 6,7 bilhões em vendas anuais até 2028, com taxa de crescimento anual de 39,7% para o comércio social. Um terreno fértil para quem souber combinar conteúdo, dados e conversão.