A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil, líder mundial em cosméticos e produtos de beleza, e a Black Influence, agência referência em comunicação criativa e inclusiva, renovaram a parceria. A união iniciada em 2023, tem como finalidade reforçar ações em prol da diversidade no setor da beleza e saúde. Para construir um mercado de dermocosméticos que responda genuinamente às demandas de um público em busca de representatividade, as empresas investem em produtos e iniciativas que valorizam as diversas formas de beleza existentes.
Em uma das pontas da parceria estratégica está a nº 1 em beleza no mundo, L’Oréal, representada pelas marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo: La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals. Dedicada a desenvolver soluções de cuidados com a pele que aliam ciência e inovação bem como às características da pele brasileira, os produtos da divisão são recomendados por dermatologistas em todo o mundo e incluem portfólios diversos de fotoproteção, hidratação, antienvelhecimento, entre outros.
Já na outra ponta, incorporando o conceito “propósito, excelência, e conexões verdadeiras”, está a Black Influence. A agência multidisciplinar, especializada em traduzir o DNA brasileiro através de uma consultoria estratégica, se destaca no mercado por criar planos de comunicação que celebram a pluralidade cultural e racial do Brasil. Trazendo um diferencial no entendimento de nichos pouco representados pela mídia tradicional, com abordagens que valorizam diferentes identidades e vivências, a Black Influence entrega desde apoio técnico à campanhas publicitárias completas para empresas que desejam se posicionar com mais sensibilidade em narrativas inclusivas.
Segundo Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, as ações inclusivas contribuem para que as marcas atendam com mais eficiência e empatia o público final, demonstrando um compromisso real com a diversidade. “A Black é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica. Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje celebramos o impacto positivo que conseguimos gerar. Estamos muito felizes em reafirmar a união com o Grupo L’Oréal no Brasil, uma marca que entende a necessidade de refletir a pluralidade do nosso país”, afirma o executivo.
Combinando expertise à uma abordagem inovadora junto à comunidade negra, a consultoria da Black foi fundamental na construção da jornada de representatividade de marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil. Exemplo claro desse propósito foi o desenvolvimento de novos tons para o protetor solar Anthelios Ultra Cover, de La Roche-Posay.
Anthelios Ultra Cover é resultado de uma formulação pensada para os diversos fototipos de pele presentes no país, hoje com seis tons – 1.0 a 6.0 – que garantem uma distribuição uniforme da cor, sem alterar a textura ou causar acinzentamento.Criado pelo time de Pesquisa & Inovação da L’Oréal Brasil, a textura de base líquida com toque seco de Ultra Cover garante um sensorial incomparável, enquanto entrega, com apenas uma camada, proteção por 12h contra os raios UVA, UVB e a luz visível. “Desenvolvido com a inédita tecnologia Color Science, Ultra Cover une a expertise em maquiagem do Grupo L’Oréal à alta proteção solar de Anthelios. O resultado são seis cores para peles brasileiras com alta cobertura, longa duração e acabamento impecável, sem abrir mão da saúde da sua pele”, afirma Daniella Muniz, diretora de marketing de La Roche-Posay.
Garantindo uma comunicação mais acolhedora, que fortalece a conexão com o público de pele negra, através de iniciativas inclusivas o Grupo L’Oréal democratiza ainda mais os cuidados com a pele e reforça a ideia de que a beleza deve acolher todas as pessoas. Segundo Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos representam o comprometimento da L’Oréal e da Black Influence em liderar grandes transformações no mercado de beleza, oferecendo soluções que ampliam a representatividade em produtos de cuidados pessoais.
“Para criar ‘a beleza que move o mundo’ precisamos falar de inclusão. O nosso compromisso é com uma visão de beleza que vai além dos produtos, focando no impacto positivo em escala global. Por isso, temos avançado na implementação de programas que refletem a diversidade não só em campanhas de marketing mas, de fato, influenciam a indústria da beleza para atender a todos os públicos com equidade e respeito à pluralidade.”, encerra.