• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 9 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Grupo SMZTO inaugura loja de número 5.000

A unidade, que pertence à rede de brechós Peça Rara, situa-se na Vila Clementino, em São Paulo

Marcela Faita por Marcela Faita
10/11/2023
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Samsung comprará empresa de serviços de saúde Xealth

Itaú Unibanco conclui migração de mais de 10 milhões de clientes para seu Superapp

O Private Equity SMZTO acaba de inaugurar a loja de número 5.000. A unidade, que pertence à rede de brechós Peça Rara e situa-se na Vila Clementino, em São Paulo. Atualmente, o grupo empresarial fundado por José Carlos Semenzato mantém investimentos em 15 redes de franquias. Além da Peça Rara, a lista inclui OdontoCompany, Royal Face, HCC Energia Solar, Nanica, Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Terça da Serra, Oral Sin, Orthodontic, Oakberry Açaí Bowls, L’Entrecôte de Paris, Greenjoy, Espaçolaser e Gua.co. 

A empresa deve encerrar 2023 com um faturamento sell out de R$ 8 bilhões, com um crescimento projetado de 14,3% em comparação com 2022 — no ano passado, a receita chegou a R$ 7 bilhões. De janeiro a dezembro, o grupo deve totalizar um montante de 780 unidades vendidas e pelo menos 750 inauguradas. O número de unidades saltou de 4.350 em 2022 para 5 mil em 2023.  

A Peça Rara, rede que inaugura a loja de número 5.000 do grupo SMZTO e tem como uma das sócias a atriz Deborah Secco, projeta fechar o ano com 90 unidades em operação, o equivalente a 200% do total registrado em dezembro de 2022: 45 unidades. O número de inaugurações no período saltou 181%, de 16 em 2002 para 45 em 2023. O faturamento total da rede deve encerrar o ano na faixa de R$ 145 milhões – o valor contabilizado em 2022 foi de R$ 86 milhões. O número de peças vendidas deve saltar de 621.400 (2022) para 935.100 (2023), uma alta de 50%. 

Segundo o CEO do grupo SMZTO, Bruno Semenzato, apesar de o ano ter sido um período difícil para negócios ligados a varejo e consumo, a empresa conseguiu obter resultados positivos. “Tem algumas coisas muito interessantes no nosso grupo que trazem uma defesa natural para o nosso portfólio: a gente tem uma diversificação muito boa”, explica Bruno. “Então, no final do dia, nosso portfólio acaba se defendendo muito bem, porque você sempre tem um segmento puxando muito o crescimento, enquanto o outro cresce menos. Além disso, as marcas também estão em estágios diferentes. De maneira geral, a gente tem crescido bem, mesmo dentro desse ambiente super desafiador.” 

O empresário revela que durante o ano o grupo empenhou-se na organização e na busca de maior eficiência operacional entre as marcas investidas. “Tem sido um ano de muito trabalho na gestão e organização dos negócios, especialmente no que se refere à busca de eficiência. Todas as empresas têm focado muito em priorizar seus recursos, estudar muito a fundo os investimentos que têm feito e priorizado uma agenda de reforço de time e busca de eficiência, de fazer mais com menos.” 

Anterior

Esforços globais mostram que progresso no combate à poluição plástica é possível

Próximo

Pequenas empresas buscam apoio na gestão financeira ao escolher seus bancos

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Samsung registra queda no lucro operacional
Empresas

Samsung comprará empresa de serviços de saúde Xealth

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Samsung Electronics anunciou nesta terça-feira a assinatura de um acordo para adquirir a Xealth, uma plataforma de saúde com...

Leia maisDetails
Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú Unibanco conclui migração de mais de 10 milhões de clientes para seu Superapp

Apis Flora consolida liderança no mercado farmacêutico e projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Apis Flora projeta crescimento de dois dígitos em 2025

Zup anuncia rebranding institucional e reforça novo posicionamento

Zup anuncia rebranding institucional e reforça novo posicionamento

Oi Busca Encerrar Processo de Recuperação Judicial nos EUA e Avalia Chapter 11

Oi solicita encerramento do Chapter 15 nos EUA e mira proteção no Chapter 11

Blood leva ativações de alto impacto para eventos da Loft

Blood leva ativações de alto impacto para eventos da Loft

Próximo
Pequenas empresas buscam apoio na gestão financeira ao escolher seus bancos

Pequenas empresas buscam apoio na gestão financeira ao escolher seus bancos

SoftBank volta a investir em startups após prejuízo bilionário

SoftBank volta a investir em startups após prejuízo bilionário

Fiagro: conheça a importância dos fundos de investimento e a potencialização das capitalizações no setor agrícola

Fiagro: conheça a importância dos fundos de investimento e a potencialização das capitalizações no setor agrícola

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.