Grupo St Marche e Arredondar celebram parceria com mais de 390 mil doações

Grupo St Marche, por meio das marcas St Marche e Santa Maria Empório, celebra o sucesso da parceria com a Arredondar, organização sem fins lucrativos dedicada a transformar vidas através da mobilização de recursos e soluções estratégicas para impacto social.  

Desde o início da colaboração entre as partes, em 2022, mais de 390 mil microdoações foram realizadas, o que gerou mais de R$ 130 mil por meio do arredondamento de centavos em compras da rede, beneficiando quatro ONGs: Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) em São Paulo, Casa da Criança Paralítica em Campinas e Instituto Elos em Santos, instituições que atuam nas áreas de alimentação, saúde e educação no estado. 

“A iniciativa visa transformar realidades por meio da consciência coletiva, incentivando pequenas doações que combatem a desigualdade e promovem impacto social com responsabilidade e empatia”, destaca Carolina Bussadori, Gerente Executiva de Gente & Cultura do St Marche. 

Nas lojas do Grupo St Marche, os clientes podem optar por arredondar os centavos finais de suas compras, entre R$ 0,01 e R$ 0,99, e direcionar o valor para as instituições sociais. As microdoações são aceitas nos meios de pagamento crédito, débito e dinheiro, seja nos caixas ou totens de autoatendimento.   

Esse engajamento está alinhado a um movimento mais amplo no país. A generosidade do consumidor tem ganhado força, 69% dos brasileiros se mostram preocupados com questões sociais e ambientais, número que sobe para 86% entre aqueles que já têm o hábito de doar no varejo, segundo a pesquisa “Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam as doações” (2024). O estudo também reforça o papel estratégico do setor na promoção da filantropia no Brasil, ao criar oportunidades para que os consumidores contribuam com causas sociais durante a experiência de compra. 

Outro dado lançado recentemente pelo IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e Ipsos mostra que, em 2024, 9% dos doadores institucionais contribuíram via arredondamento, mostrando como pequenos valores, repetidos por muitos, geram impacto coletivo. 

“A parceria com o Grupo St Marche é um exemplo de como a doação pode ser simples e parte da rotina dos consumidores. Cada centavo arredondado no caixa se transforma em impacto real, fortalecendo as ações das organizações e ampliando a transformação social. Esse resultado mostra que, quando empresas e consumidores unem em torno de uma causa, torna-se ainda mais possível gerar grandes mudanças por meio de pequenos gestos”, comenta Camila Pasin, gerente de parcerias do Movimento Arredondar. 

Sair da versão mobile