• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
domingo, 6 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Husky aponta as  tendências para creators em 2024

Mercado em ascensão: Creator Economy movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e a estimativa é de US$ 470 bilhões em 2027

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
08/02/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Banco Central confirma ataque a sistema de multinacional de tecnologia

Vale reduz expectativa de produção de aglomerados de minério de ferro

A criação de conteúdo na internet segue em alta e cada vez mais específica. São canais e perfis sobre diversos assuntos, desde gastronomia (entre receitas fáceis, rápidas, saudáveis até vídeos mais elaborados de chefes de cozinha), viagens, entretenimento, comédia, finanças, saúde, etc. Mas, por trás de todo post, reels ou story há pesquisa, entendimento de público-alvo, muitos ajustes e estratégias para produção e publicação. O impacto do amadurecimento e profissionalização do setor reflete em um cenário mais promissor para a categoria.

A pesquisa ‘ROI & Influência’ de 2023 da Youpix, consultoria de negócios para creator economy, aponta que dobrou o número de marcas dispostas a investir mais de R$ 1,5 milhão em marketing de influência. Outro dado que revela a amplitude do segmento é que, conforme dados da consultoria Goldman Sachs Research, a Creator Economy movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e a estimativa é de US$ 470 bilhões em 2027. No mundo do marketing de conteúdo, a compreensão do público-alvo é crucial para a formulação eficaz de estratégias.

A head do Creators by Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais para criadores de conteúdo, Bruna Moreira, listou algumas têndencias que podem dominar o cenário em 2024. Ela enfatiza e destaca a importância de utilizar ferramentas de Inteligência Artificial (IA), como o ChatGPT, para enriquecer a produção de conteúdo. Ela enfatiza que os creators podem aproveitar a IA para uma variedade de tarefas, desde pesquisas até o aprimoramento do storytelling e a programação de postagens.

Uma tendência notável é o TikTok emergindo como a plataforma principal para anúncios, especialmente entre a geração Z, conforme estudo apresentaod pela Her Campus Media. Com seu apelo visual e capacidade de cativar rapidamente os espectadores, o TikTok está se tornando um canal-chave para as marcas alcançarem esse público jovem e influenciar. Bruna ressalta que a plataforma oferece uma maneira eficaz de transmitir mensagens de marca de forma concisa e impactante. Além disso, há uma mudança de preferência dos usuários em direção aos stories em detrimento do feed de notícias. Com a sobrecarga de informações, as pessoas buscam conteúdo mais ágil e otimizado, o que faz dos stories uma opção mais atraente. Esta tendência deve se fortalecer ainda mais em 2024.

Tags: CreatorsMercado
Anterior

Programas socioambientais na Amazônia alcançam mais de 21 mil pessoas

Próximo

Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Banco Central Lança Ferramentas para Combater Fraudes e Facilitar Resgate de Valores Esquecidos
Mercado

Banco Central confirma ataque a sistema de multinacional de tecnologia

por João Pedro Camargo Corenciuc

O Banco Central do Brasil (BC) informou nesta quarta-feira (2) que a provedora de serviços de tecnologia C&M Software, responsável...

Leia maisDetails
Este modelo experimental usa seu histórico da Pesquisa. Alguns recursos não estão disponíveis. Vale Revisa para Baixo Previsão de Produção de Pelotas de Minério de Ferro para 2025 e Anuncia Parada em Usina do Maranhão

Vale reduz expectativa de produção de aglomerados de minério de ferro

Embraer tem lucro ajustado de R$ 350,6 milhões

Embraer salta até 5% com nova encomenda de jatos

Grupo Alun nasce como o maior ecossistema de educação tech do Brasil e projeta formar 15 milhões de pessoas até 2030

Grupo Alun une Alura, FIAP e PM3 e mira faturar R$ 1 bi até 2027

Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Azzas salta 4,7% com novo conselho e alívio em tensões societárias

Ações dos EUA Sobem com Impulso da Nvidia e Expectativas sobre Negociações Comerciais

S&P 500 e Nasdaq atingem máximas históricas com expectativas sobre comércio

Próximo
Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

Vale tem impasse no Conselho

Vale tem impasse no Conselho

O Presidente do Futuro

O Presidente do Futuro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.