• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 18 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Husky aponta as  tendências para creators em 2024

Mercado em ascensão: Creator Economy movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e a estimativa é de US$ 470 bilhões em 2027

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
08/02/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

Petróleo brasileiro deve ganhar fôlego no segundo semestre com queda no volume exportado

A criação de conteúdo na internet segue em alta e cada vez mais específica. São canais e perfis sobre diversos assuntos, desde gastronomia (entre receitas fáceis, rápidas, saudáveis até vídeos mais elaborados de chefes de cozinha), viagens, entretenimento, comédia, finanças, saúde, etc. Mas, por trás de todo post, reels ou story há pesquisa, entendimento de público-alvo, muitos ajustes e estratégias para produção e publicação. O impacto do amadurecimento e profissionalização do setor reflete em um cenário mais promissor para a categoria.

A pesquisa ‘ROI & Influência’ de 2023 da Youpix, consultoria de negócios para creator economy, aponta que dobrou o número de marcas dispostas a investir mais de R$ 1,5 milhão em marketing de influência. Outro dado que revela a amplitude do segmento é que, conforme dados da consultoria Goldman Sachs Research, a Creator Economy movimentou US$ 250 bilhões em 2023 e a estimativa é de US$ 470 bilhões em 2027. No mundo do marketing de conteúdo, a compreensão do público-alvo é crucial para a formulação eficaz de estratégias.

A head do Creators by Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais para criadores de conteúdo, Bruna Moreira, listou algumas têndencias que podem dominar o cenário em 2024. Ela enfatiza e destaca a importância de utilizar ferramentas de Inteligência Artificial (IA), como o ChatGPT, para enriquecer a produção de conteúdo. Ela enfatiza que os creators podem aproveitar a IA para uma variedade de tarefas, desde pesquisas até o aprimoramento do storytelling e a programação de postagens.

Uma tendência notável é o TikTok emergindo como a plataforma principal para anúncios, especialmente entre a geração Z, conforme estudo apresentaod pela Her Campus Media. Com seu apelo visual e capacidade de cativar rapidamente os espectadores, o TikTok está se tornando um canal-chave para as marcas alcançarem esse público jovem e influenciar. Bruna ressalta que a plataforma oferece uma maneira eficaz de transmitir mensagens de marca de forma concisa e impactante. Além disso, há uma mudança de preferência dos usuários em direção aos stories em detrimento do feed de notícias. Com a sobrecarga de informações, as pessoas buscam conteúdo mais ágil e otimizado, o que faz dos stories uma opção mais atraente. Esta tendência deve se fortalecer ainda mais em 2024.

Tags: CreatorsMercado
Anterior

Programas socioambientais na Amazônia alcançam mais de 21 mil pessoas

Próximo

Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país
Mercado

Taxação dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta para segurança alimentar no país

por Jhulia Caballero

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros pelos Estados Unidos, anunciada pelo presidente Donald Trump no início...

Leia maisDetails
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo

Petróleo brasileiro deve ganhar fôlego no segundo semestre com queda no volume exportado

Raízen vende R$ 1,045 bilhão em ativos de cana-de-açúcar da Usina Santa Elisa para reduzir alavancagem

Raízen vende Usina Santa Elisa por R$ 1 bilhão

Goldman Sachs anuncia lucro líquido de US$ 3,72 bilhões no segundo trimestre, impulsionado pela atividade dos clientes

Goldman surpreende no 2º trimestre com alta no lucro e receita

Dark Kitchens segue em expansão no mercado

Dark kitchens ganham protagonismo e impulsionam nova lógica no setor de alimentação

Café futuro fica mais barato com previsão de chuvas no Brasil

Exportadores aceleram embarques de café antes de tarifa de 50% dos EUA

Próximo
Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

Principais preocupações dos conselhos empresariais em 2024, de acordo com estudo da EY

Vale tem impasse no Conselho

Vale tem impasse no Conselho

O Presidente do Futuro

O Presidente do Futuro

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.