• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 11 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação à WHX Miami 2025

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
11/06/2025
em Mercado
A A
Indústria brasileira de dispositivos médicos leva inovação e tecnologia à WHX Miami 2025

ABIMO/Divulgação

LEIA TAMBÉM

Como o varejo pode se preparar para o Dia dos Namorados?

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

De 11 a 13 de junho, a indústria brasileira de dispositivos médicos marca presença estratégica na World Health Expo (WHX) Miami 2025, anteriormente conhecida como FIME, com um pavilhão exclusivo que reunirá 15 empresas nacionais. Organizado pelo Brazilian Health Devices (BHD), o projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o pavilhão consolida o posicionamento do Brasil como fornecedor de soluções médicas inovadoras e competitivas no cenário global. 

Na edição anterior, a delegação brasileira gerou números expressivos: US$ 1,28 milhão em negócios imediatos, resultado de 688 contatos comerciais realizados por 25 empresas expositoras. E, para este ano, a expectativa é ainda maior visto que os Estados Unidos são o principal destino das exportações brasileiras de dispositivos médicos, que cresceram 27,22% no último ano para o país.

Em 2024, os Estados Unidos importaram do Brasil US$ 276,88 milhões em produtos de dispositivos médicos, o que representa quase 25% do total exportado nacionalmente. No segmento médico-hospitalar, o volume chegou a US$ 804,89 milhões, com US$ 202,61 milhões destinados ao mercado norte-americano, uma relação comercial sólida e em constante expansão. 

“Acreditamos que a feira em Miami será tão proveitosa quanto a edição de Dubai, da qual participamos no início do ano. É uma excelente oportunidade para ampliarmos nossa presença na América Central e no Caribe”, afirma Miguel Mazzocco, da Sitmed, que aposta na WHX como plataforma para negócios e parcerias estratégicas. 

Entre os destaques do pavilhão está a TEB, empresa 100% brasileira que apresentará uma inovação de impacto: um polígrafo desenvolvido exclusivamente para implantes de marcapasso no sistema de condução — técnica avançada que vem revolucionando os procedimentos cardíacos. “Até onde sabemos, é o primeiro equipamento do mundo dedicado a esse tipo de implante, com medições automáticas dos parâmetros mais relevantes”, explica Sérgio Godoy, gerente de Vendas da TEB. 

Realizada no Miami Beach Convention Center, a WHX Miami 2025 deve reunir mais de 15 mil visitantes de 120 países e 1.300 expositores de cerca de 60 nacionalidades, consolidando-se como um dos maiores eventos internacionais do setor da saúde. 

Tags: Dispositivos MédicosEmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

ENGIE Brasil Energia inova com investimento em drones

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Dia dos Namorados movimenta o varejo
Mercado

Como o varejo pode se preparar para o Dia dos Namorados?

por Redação

O comércio brasileiro registrou crescimento de 2,5% no volume de vendas no primeiro trimestre de 2024, segundo dados do IBGE....

Leia maisDetails
Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Parcerias com creators podem multiplicar vendas em até 300%, aponta B4You

Franquias de limpeza e conservação lideram ranking de crescimento no 1º trimestre de 2025, segundo a ABF

Franquias de limpeza lideram ranking de crescimento em 2025

Meta negocia compra de participação de US$ 14,8 bilhões na startup de IA Scale AI

Meta pagará quase US$ 15 bilhões por participação na Scale AI

Brasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inéditoBrasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing, revela mapeamento inédito

Brasil já tem quase 400 empresas de Inteligência Artificial voltadas ao marketing

Paramount Global Anuncia Nova Rodada de Demissões em Meio a Mudanças no Mercado de Mídia

Paramount vai demitir 3,5% dos funcionários no último corte de empregos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.