• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 28 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Inteligência Artificial pode ser usada em precificação de produtos

Carlos Schmiedel da Predify Neogrid fala sobre ferramenta

Lucca Magro por Lucca Magro
03/01/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Apple supera valor de mercado de US$ 4 trilhões 

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

A Predify, marca da Neogrid – empresa especializada em gestão automática da cadeia de suprimentos -, irá lançar uma ferramenta com Inteligência Artificial (IA) para auxiliar varejistas e indústrias no monitoramento e lançamento de preços.

“Em um futuro próximo, o setor de Pricing se transformará em Ciência de Preços, e analistas de dados, cientistas de dados e estrategistas de precificação se tornarão cada vez mais cruciais na indústria varejista. Ao passo que suas habilidades se tornam mais relevantes, elas impulsionam mudanças estratégicas e alavancam a eficiência nos negócios”, diz Carlos Schmiedel, CEO da Predify.

O executivo afirma que nos últimos anos, o varejo brasileiro mostrou um aumento notável na adoção de IA em várias “áreas-chave”. Soluções de IA no mercado de precificação já são utilizadas há algum tempo, com resultado efetivo no monitoramento.

“O uso de chatbots para atendimento, a análise preditiva para antecipar tendências de demanda e a verificação de sentimentos para entender as preferências dos públicos-alvos são apenas alguns exemplos do impacto positivo da IA no setor. Nesse cenário em constante evolução, a IA emerge como uma força transformadora que redefine as estratégias de precificação e a dinâmica das operações, proporcionando ganhos substanciais em eficiência, personalização e rentabilidade no varejo”, afirma Carlos.

Em estudo publicado pela McKinsey, 30% das decisões institucionais anuais de precificação ainda são falhas. Isso ocorre porque estabelecer preços saudáveis, competitivos e justos sempre foi uma arte complexa e desafiadora. São muitos dados a serem considerados e é aqui que a Inteligência Artificial pode ser efetiva.

“A conclusão é que as organizações que abraçarem esse método e essa estratégia estarão mais bem preparadas para enfrentar os desafios do mercado e proporcionar experiências inesquecíveis aos seus clientes”, encerra o CEO.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialPredify
Anterior

FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024 

Próximo

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Lucca Magro

Lucca Magro

Leia também

Apple adia implementação de recursos de Inteligência Artificial
Empresas

Apple supera valor de mercado de US$ 4 trilhões 

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações das gigantes de tecnologia Apple e Microsoft operam em alta nesta terça-feira (28), elevando o valor de mercado...

Leia maisDetails
XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

XP inaugura espaço na Paraíba e reforça estratégia de expansão no Nordeste

Mercur é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025

Mercur é finalista do Prêmio Reclame AQUI 2025

Amazon da início ao Prime Day e promete render bilhões

Amazon cortará cerca de 14 mil cargos corporativos

Receita e lucro do BNP Paribas ficam aquém das projeções no 3º trimestre

Receita e lucro do BNP Paribas ficam aquém das projeções no 3º trimestre

OU celebra 32 anos e aposta em expansão e fortalecimento da marca

OU celebra 32 anos e aposta em expansão e fortalecimento da marca

Próximo
Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Detran-SP adere à funcionalidade de indicação de real infrator na CDT

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Primeira década de Indústria 4.0 revela importância da segurança cibernética

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Plataforma de Renda Fixa da B3 chega a R$ 1 trilhão em negociações de títulos públicos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.