A JBS, gigante alimentícia, anunciou nesta quarta-feira (27), que irá investir R$ 570 milhões na construção de três novas fábricas de ração na unidade Seara. O objetivo é aumentar em quase 1 milhão de toneladas a capacidade na produção do alimento para aves e suínos já no começo do ano que vem.
As fábricas serão construídas nos municípios de Seberi (RS), Itaiópolis (SC) e Santo Inácio (PR). O movimento auxilia a Seara com insumos necessários para alimentar a capacidade de operação de Rolândia, Santo Inácio e Jaguapitã, municípios paranaenses, além de outras demandas de otimização de entregas e logística, além da priorização na oferta de premix, que é produzida pela empresa e comprada por fornecedores terceirizados.
“As novas fábricas são equipadas com o que há de mais moderno em automação e dispõem da mais alta tecnologia disponível para a produção dos insumos. Esses investimentos demonstram nosso esforço contínuo para ampliação da nossa capacidade de produção”, disse o presidente da Seara, João Campos.
Antecipado pela Reuters, o investimento possibilitará a criação de mais de 300 postos de trabalhos com o início das atividades das fábricas, que terão em torno de 13 mil m² cada. A Seara inaugurou, neste ano, duas unidades industriais em Rolândia, elencadas entre as mais modernas da JBS no Brasil.