• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 1 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

LinkedIn vira vitrine para criadores de conteúdo

Especialista explica porque perfis de profissionais individuais têm mais impacto que empresas na plataforma

Redação por Redação
03/02/2025
em Carreira
A A
Foto: Canva

Foto: Canva

LEIA TAMBÉM

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

Como liderar equipes formadas por diferentes gerações?

O LinkedIn deixou de ser apenas uma plataforma de recrutamento e se consolidou como um espaço estratégico para criadores de conteúdo, influenciadores e marcas. Com mais de 75 milhões de usuários no Brasil, a rede agora abriga relatos profissionais, insights de mercado e parcerias estratégicas, ampliando oportunidades além da busca por emprego. Segundo a Hootsuite e We Are Social, postagens autênticas na plataforma geram até 60% mais engajamento do que conteúdos informativos, e 87% dos recrutadores a utilizam para encontrar talentos.

Apesar desse crescimento, 45% dos executivos C-Level no Brasil ainda estão ausentes ou pouco ativos, enquanto nos EUA, a presença de líderes na rede cresceu 35% nos últimos cinco anos, segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP). Isso indica que, enquanto a rede se torna essencial para o posicionamento profissional, o Brasil adota essa tendência de forma mais lenta.

Os influenciadores do LinkedIn surgiram de forma orgânica, compartilhando experiências e dicas de carreira. Diferentemente dos criadores do Instagram e TikTok, esses profissionais apostam em conteúdo educacional e corporativo, ajudando empresas e outros profissionais com informações estratégicas. Casos como o de Jess Ramos, que viralizou com uma postagem sobre trabalho remoto atingindo 5 milhões de visualizações, e Ruben Hassid, que transformou sua presença digital em um negócio lucrativo, mostram como o LinkedIn pode ser uma ferramenta de crescimento e influência.

Para Jéssica Simões, CEO e fundadora da Aster, especialista em Inteligência de carreira e estratégia de conteúdo, o LinkedIn se tornou indispensável para quem deseja ampliar sua influência e credibilidade no mercado. Para ela a plataforma evoluiu de um simples repositório de currículos para uma poderosa ferramenta de estratégia de conteúdo. “Profissionais que compartilham conhecimento de forma autêntica constroem autoridade e desbloqueiam oportunidades vantajosas”, explica.

As empresas também estão aproveitando essa mudança. Segundo um estudo do The Times, postagens feitas por profissionais individuais geram três vezes mais impressões e cinco vezes mais engajamento do que aquelas publicadas por perfis corporativos. Isso fortalece o papel dos funcionários como embaixadores de marca, tornando a comunicação mais humanizada e confiável.

A Forbes aponta que empresas que incentivam seus funcionários a produzirem conteúdo no LinkedIn aumentam em 30% o alcance de suas publicações institucionais. Esse cenário mostra que a plataforma se tornou um canal essencial para fortalecer a marca empregadora e a reputação digital das companhias.

Para Jéssica Simões, quem deseja crescer no mercado precisa entender o poder do LinkedIn. “Estar no LinkedIn não é mais uma opção para quem deseja crescer na carreira. Profissionais e empresas que souberem usar essa influência digital estarão um passo à frente”, explica a especialista.

Tags: CarreiraConteúdoLinkedInNegócios
Anterior

Produção de petróleo do Brasil cai em 2024, diz ANP

Próximo

Diesel da Petrobras segue defasado, diz Abicom

Redação

Redação

Leia também

"Para 94% dos executivos e 88% dos empregados, a cultura organizacional também tem parte no sucesso de uma empresa a longo prazo"
Carreira

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

por João Pedro Camargo Corenciuc

Nos últimos anos, a cultura organizacional tem ganhado cada vez mais destaque como um dos principais motores de crescimento dentro das empresas. A...

Leia maisDetails

Como liderar equipes formadas por diferentes gerações?

Jovens são os mais afetados pelo estresse no trabalho

Jovens são os mais afetados pelo estresse no trabalho

Saúde mental no trabalho: o que sua empresa precisa fazer

Saúde mental no trabalho exige ação efetiva das empresas

Datafolha: Quase 60% dos brasileiros preferem trabalhar por conta própria

Trabalho por conta própria atrai 59% dos brasileiros, aponta Datafolha

Geração Z domina 83% das buscas no Google e desafia marcas a repensarem suas estratégias digitais

Geração Z lidera movimento por maior valorização financeira

Próximo
Opep corta novamente previsões de crescimento da demanda de petróleo

Diesel da Petrobras segue defasado, diz Abicom

Oito países do G20 cobram imposto de importação para compras de até US$ 50

Shein enfrenta contestação em processo de IPO

A JBS (JBSS3) anunciou na última sexta-feira (23) a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de sua estrutura de dupla listagem

JBS vai pagar US$ 83,5 milhões para encerrar as alegações antitruste

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.