• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Sem categoria

Magalu realiza queima de estoque anual e une inovação e tradição

Mais de 70 influenciadores divulgarão a diversificação de produtos e ofertas imperdíveis

Fernanda Alves por Fernanda Alves
02/01/2024
em Sem categoria
A A

LEIA TAMBÉM

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Logo após o Natal, o Magalu já inicia as comunicações para sua mais tradicional data promocional, a Liquidação Fantástica. Conhecida por ser a maior queima de estoque do varejo, o evento proprietário acontece pelo 31° ano consecutivo, nas quase 1 300 lojas físicas, no aplicativo e no site da companhia. A liquidação é conhecida por atrair clientes que passam a madrugada, formando fila, na porta das lojas para entrar assim que abrem. “A Liquidação Fantástica é uma data esperada pelos nossos clientes pela tradição dos grandes descontos, por isso, as nossas comunicações trazem muitas novidades para os consumidores que irão até a loja e para aqueles que irão aproveitar pelo e-commerce”, diz Silvia Machado, CMO Magalu. A empresa usará inteligência artificial para fazer imagens super realistas de produtos no meio de pontos turísticos de capitais brasileiras. 

A Liquidação Fantástica acontece na primeira sexta-feira do ano (5), com descontos de até 80%. “Muitos clientes aguardam o ano todo para aproveitar as ofertas da Fantástica, pois sabem que os preços são imbatíveis”, afirma a executiva.  Nesta data, o Magalu será o masthead (publicidade do topo do site e app) no Youtube e também marcará presença com ações no Instagram, TikTok e Facebook divulgando preços imperdíveis, com estoques limitados. 

A novidade deste ano são as ações de CGI, que usa computação gráfica, para simular ativações de mídia exterior por meio de Inteligência Artificial. O Magalu irá colocar produtos gigantes, como uma panela de pressão – um dos maiores sucessos da Liquidação Fantástica – em pontos turísticos de São Paulo e de Recife. Além disso, irá envelopar, virtualmente, a loja do bairro da Vila Guilherme, na capital paulista. Essas ações chamam a atenção dos internautas já que os pontos turísticos são familiares e a grande intervenção causa surpresa, quem vê a imagem fica na dúvida se a imagem é ou não real. “Este ano, vamos usar inteligência artificial, tecnologia que está super em alta, e aplicá-la em um evento que fazemos há 31 anos na companhia”, diz Aline Queirantes, gerente corporativa de marketing do Magalu. “É a união da inovação com a tradição”.

Além de contar com um time de mais de 70 influenciadores para divulgar a Liquidação Fantástica, o Magalu ainda irá convocar seus afiliados, vendedores comissionados, para apresentar os melhores “achadinhos” à audiência. Esses produtos são conhecidos na internet, por quem garimpa promoções. Eles são divulgados por esses influenciadores de promoções, que trabalham para procurar as melhores ofertas e fazem um enorme sucesso nas redes sociais. 

Na TV, Luciano Huck inicia a chamada para a Liquidação Fantástica, antes do ano novo, no dia 31, quando também começam as comunicações nos canais abertos sobre a queima de estoque. Os filmes reforçam que os clientes devem chegar cedo nas lojas  para aproveitar as promoções. 

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Imagem: Germano Lüders/Exame

Anterior

Japão suspende alerta de tsunami um dia após terremoto

Próximo

Cobrança abusiva tem importunado consumidores

Fernanda Alves

Fernanda Alves

Leia também

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico
Sem categoria

S.I.N. anuncia Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente do seu Conselho Científico

por Jhulia Caballero

A S.I.N., empresa de soluções odontológicas inovadoras, anuncia o Prof. Dr. Roberto Pessoa como presidente de seu novo conselho científico:...

Leia maisDetails
Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Grupo Grão de Ouro conta com novo conselheiro consultivo

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Distribuidora do Grupo CPFL Energia é eleita pela ANEEL a melhor concessionária de energia do Sudeste

Mulher de cabelo castanho com os braços cruzados

IA potencializa, pessoas transformam: O futuro do trabalho em evolução

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Multinacional brasileira disponibiliza 30 cursos on-line de soft skills gratuitos e com certificação

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Legislação ambiental no setor imobiliário: aliada ou inimiga?

Próximo
Cobrança abusiva tem importunado consumidores

Cobrança abusiva tem importunado consumidores

FDCAngels faz aporte na FazGame em iniciativa para atuar na educação

FDCAngels faz aporte na FazGame em iniciativa para atuar na educação

Empresa de monitoramento gera $ 78 milhões em oportunidades de negócios

Empresa de monitoramento gera $ 78 milhões em oportunidades de negócios

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.