• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 5 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Marca pet planta árvores na Amazônia

A Furest Pet criou o movimento "Paws for the Forest" e destaca-se como a primeira comunidade pet de reflorestamento do mundo

Marcela Faita por Marcela Faita
23/02/2024
em Empresas, ESG
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Um estudo recente do IBGE revelou que o Brasil abriga cerca de 55,9 milhões de cães de estimação, demonstrando o papel fundamental desses animais na vida das famílias. Reconhecendo a importância dos pets, a Furest Pet, marca de produtos para cães, lançou uma iniciativa pioneira no setor com foco na proteção da Floresta Amazônica.

O CEO e fundador da Furest Pet, Gilberto Novaes, explica que a marca não se limita a oferecer produtos para animais, mas busca promover uma conexão entre cães e humanos, aliada à preservação ambiental. Por meio do movimento “Paws for the Forest”, a empresa se compromete a plantar uma árvore na Amazônia a cada produto vendido.

Com parcerias estratégicas e apoio global, a Furest Pet já contribuiu significativamente para o reflorestamento, plantando mais de 175 mil sementes nativas na região amazônica em seu último plantio. Em apenas dois meses de existência, a marca se destacou como a maior comunidade pet de reflorestamento do mundo, evidenciando o poder da colaboração entre tutores e seus amados animais.

Além do compromisso ambiental, a Furest Pet prioriza a saúde dos cães, oferecendo uma linha de produtos com ingredientes naturais da Amazônia, que fortalecem o sistema imunológico e promovem o bem-estar dos animais. Diante do aumento esperado no número de cães nos lares brasileiros, a empresa busca conscientizar os consumidores sobre a importância de escolhas sustentáveis no mercado de produtos para pets, alinhando-se à crescente preocupação com o meio ambiente e a biodiversidade.

Cadastre-se em nossa newsletter e receba as principais notícias semanalmente.

Anterior

G20 encerra encontro nesta quinta-feira

Próximo

Bio Mundo lança novo modelo de franquia com investimento mais baixo

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking da TIME
Empresas

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o World's Most...

Leia maisDetails
Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft demite 4% da força de trabalho enquanto aposta pesado em IA

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Schneider Electric investirá mais de US$ 700 milhões para impulsionar IA

Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela TIME Magazine

Próximo
Bio Mundo lança novo modelo de franquia com investimento mais baixo

Bio Mundo lança novo modelo de franquia com investimento mais baixo

Estudo TGT ISG aponta complexidade tributária como barreira à transformação digital no Brasil

Estudo TGT ISG aponta complexidade tributária como barreira à transformação digital no Brasil

Disciplina é ferramenta para transformar o difícil em possível, afirma presidente da Roche

Disciplina é ferramenta para transformar o difícil em possível, afirma presidente da Roche

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.