• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 20 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Porto Seguro avança na diversificação de produtos

Além do recém-lançado braço de serviços, companhia testa nova conta digital

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
01/04/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Mercado de venda de carteiras inadimplentes atinge R$ 5,1 bilhões de janeiro a abril

Rebaixamento dos EUA pela Moody’s começa a refletir nas bolsas

Após registrar um aumento quase dobrado no lucro líquido em 2023, a Porto Seguro está empenhada em fortalecer novas verticais de negócios e conquistar uma maior participação de mercado para continuar crescendo de forma lucrativa.

“O automóvel é e vai ser muito importante para a Porto Seguro por muito tempo ainda. […] Mas as nossas outras verticais estão crescendo bastante, e com resultados muito sólidos”, afirmou Celso Damadi, vice-presidente financeiro da Porto, em entrevista ao Por Dentro do Resultados.

Os prêmios emitidos na Porto Seguro Auto cresceram 2,7% no quarto trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior, para R$ 4,1 bilhões. No segmento de Saúde, a Porto encerrou o ano de 2023 com uma base de 543 mil vidas, experimentando um aumento de 40% nas receitas e uma redução na sinistralidade. A empresa identifica oportunidades para continuar expandindo sua base de clientes, mantendo a rentabilidade e reduzindo ainda mais os sinistros.

Na área de negócios financeiros, a Porto Bank adotou uma postura mais conservadora em relação à concessão de crédito, o que resultou em uma redução da inadimplência de 5,1% para 4,2% em um ano. Para alcançar esse objetivo, a empresa concentrou seus esforços na base de clientes existente da Porto, que agora representa 88% da carteira de crédito direto e 95% dos cartões.

A vertical financeira da Porto também se prepara para lançar uma nova conta digital, cuja versão beta está sendo testada por 15 mil clientes. “Este ano vamos emplacar a conta digital em definitivo, em uma nova plataforma muito mais robusta”, disse Celso Damadi.

A Porto prevê um crescimento exponencial da sua base, que terminou o ano de 2023 com 16 milhões de clientes. A companhia também consegue oferecer, aos atuais segurados, serviços que antes não estavam disponíveis, como de manutenção de ar-condicionado e aquecedor elétrico.

Tags: EmpresasInvestimentosMercado
Anterior

Anjos do Brasil e Captable investem em startup de vacinação corporativa

Próximo

Mercado de água em lata triplica a cada ano

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Mercado de venda de carteiras inadimplentes atinge R$ 5,1 bilhões de janeiro a abril deste ano
Mercado

Mercado de venda de carteiras inadimplentes atinge R$ 5,1 bilhões de janeiro a abril

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Recovery, empresa do Grupo Itaú e líder na compra e gestão de créditos inadimplidos no Brasil, acaba de anunciar um balanço...

Leia maisDetails
A decisão da Moody’s, anunciada na última sexta-feira, de rebaixar a perspectiva da nota de crédito dos EUA de "estável" para "negativa",

Rebaixamento dos EUA pela Moody’s começa a refletir nas bolsas

CATL Desafia Tensões Geopolíticas e Dispara em Estreia na Bolsa de Hong Kong

CATL conclui maior IPO de 2025 e ações disparam

O Bradesco Asset Management anunciou o lançamento de dois fundos de índice (ETFs)

Bradesco lança ETFs com ações de empresas listadas na China

Petrobras fecha contrato de R$ 8,4 bilhões com Subsea7 para Projeto Búzios 11

Petrobras contrata serviços da Subsea7 por R$ 8,4 bilhões

A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos

Setor de dispositivos médicos prevê alta nas vendas até junho, aponta ABIMO

Próximo
Mercado de água em lata triplica a cada ano

Mercado de água em lata triplica a cada ano

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

United Airlines enfrenta excesso de pessoal devido a atrasos nas entregas da Boeing

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Fundação Amazônia Sustentável lidera esforços do Civil 20

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.