• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 19 maio, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

“Quem cria a publicidade é o influenciador, mas esse profissional não pode ser responsável pelas vendas da marca”

Durante o RD Summit 2023, CEO da Influency.me debate estratégias de sucesso com influenciadores

Marcela Faita por Marcela Faita
14/11/2023
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

“O Mc Donalds, com milhões de lojas, consegue entregar o mesmo hambúrguer no mundo todo. Isso é processo, que é o que temos no influencer marketing. Quem cria é o influenciador. Nós temos que entregar um processo que garanta resultado”, afirmou Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, durante palestra no evento RD Summit 2023.

O marketing de influência tornou-se uma das principais estratégias de alcance digital. A ideia é simples: as pessoas tendem a confiar mais nas recomendações e opiniões de quem conhecem e/ou seguem nas redes sociais do que em anúncios tradicionais.

“Os seguidores dos influenciadores esperam conteúdos genuínos e autênticos. Os influenciadores são conhecidos por sua personalidade e estilo únicos. Portanto, permitir que eles tenham liberdade criativa em suas postagens ajuda a manter a conexão com a audiência”, complementa Azevedo, especialista em mídias sociais.


Responsabilidade sobre vendas

O influenciador tem potencial de venda, mas não pode ser responsável sozinho pelas vendas. É o que afirmou a influenciadora Fala Dantas durante o evento.

“Vender não é o papel principal do influenciador. A audiência confia nele e pode comprar por sua indicação. Mas já aconteceu de eu indicar uma marca, as pessoas irem lá comprar e o atendimento não ser bom naquele dia. Então, o papel de fazer a minha audiência conhecer a marca, eu fiz”, compartilha Fala Dantas, que soma quase 500 mil seguidores no Instagram.

Já a influenciadora mulçumana Mariam Chami afirma não fechar parceria por porcentagem de vendas. “O nosso trabalho já foi feito. A gente gravou, editou, postou e claro que vamos dar o nosso melhor para a venda acontecer, mas não somos vendedores”, afirma a influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.


Dias de imersão no marketing de influência

Durante o RD Summit deste ano, que aconteceu de 8 a 10 de novembro em São Paulo, a Influency.me foi responsável por levar mais de 200 mega influenciadores (aqueles com mais de 1 milhão de seguidores) ao evento.

Além disso, a empresa de influência teve um espaço para ativação de 250 m², compartilhado com quatro marcas que são suas clientes: Aiwa, Mondial, Cora e Intua.

Passaram pelo evento nomes como:

– Manual do Mundo (18 milhões de inscritos no YouTube);
– As gêmeas Maria (cada uma com 7 milhões de seguidores no Instagram);
– Kim Rosa Cuca (3,3 milhões de seguidores no Instagram);
– Keira Riff (1 milhão de seguidores no Instagram);
– Juh Mazzocco (mais de 10 milhões de seguidores no TikTok.

“Os influenciadores palestraram, gravaram ‘publis’ ao vivo, conversaram com fãs e contribuíram para a discussão dos erros mais frequentes na hora de começar campanhas. Tivemos um evento com muito conteúdo de qualidade e reunimos todo o material aqui, gratuito e que traz a experiência do evento a quem não pode ir”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Confira o material completo das palestras sobre marketing de influência aqui.

Sobre o RD Summit

Promovido pela RD Station, a primeira edição do RD Summit foi realizada em 2013, com 600 participantes. Neste ano, reuniu mais de 20 mil pessoas e consagra-se como o principal evento de marketing da América Latina.

Anterior

Dar oportunidade para outras mulheres é meta constante no empreendedorismo feminino da Lady Driver

Próximo

XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial
Empresas

CEO do Grupo Carrefour Brasil recebe prêmio por atuação em diversidade racial

por Jhulia Caballero

Nesta quinta-feira, 15/05, O CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, foi reconhecido como Personalidade da Diversidade de 2025 no...

Leia maisDetails
A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

A história de Isaelson Oliveira e o crescimento da Lavanderia 60 Minutos

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Quase metade dos Gen Z trocariam o emprego a cada seis meses

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Microsoft corta 6 mil funcionários e acelera com inteligência artificial

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

Geração Z vai representar 58% da força de trabalho no mundo até 2030

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

O papel dos benefícios na retenção de profissionais qualificados

Próximo
XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

Smart Cities gera transformação digital nas cidades

Smart Cities gera transformação digital nas cidades

CerradinhoBio anuncia resultados do 2T23/24 com aumento na produção de etanol impulsionado pela moagem de milho

CerradinhoBio anuncia resultados do 2T23/24 com aumento na produção de etanol impulsionado pela moagem de milho

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.