• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 12 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Carreira

“Quem cria a publicidade é o influenciador, mas esse profissional não pode ser responsável pelas vendas da marca”

Durante o RD Summit 2023, CEO da Influency.me debate estratégias de sucesso com influenciadores

Marcela Faita por Marcela Faita
14/11/2023
em Carreira
A A

LEIA TAMBÉM

De assistente à diretora de três empresas: a trajetória inspiradora de Juliana Selenko

Brasil Júnior e ABDI abrem inscrições para desafio de inovação com prêmio de R$ 60 mil

“O Mc Donalds, com milhões de lojas, consegue entregar o mesmo hambúrguer no mundo todo. Isso é processo, que é o que temos no influencer marketing. Quem cria é o influenciador. Nós temos que entregar um processo que garanta resultado”, afirmou Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, durante palestra no evento RD Summit 2023.

O marketing de influência tornou-se uma das principais estratégias de alcance digital. A ideia é simples: as pessoas tendem a confiar mais nas recomendações e opiniões de quem conhecem e/ou seguem nas redes sociais do que em anúncios tradicionais.

“Os seguidores dos influenciadores esperam conteúdos genuínos e autênticos. Os influenciadores são conhecidos por sua personalidade e estilo únicos. Portanto, permitir que eles tenham liberdade criativa em suas postagens ajuda a manter a conexão com a audiência”, complementa Azevedo, especialista em mídias sociais.


Responsabilidade sobre vendas

O influenciador tem potencial de venda, mas não pode ser responsável sozinho pelas vendas. É o que afirmou a influenciadora Fala Dantas durante o evento.

“Vender não é o papel principal do influenciador. A audiência confia nele e pode comprar por sua indicação. Mas já aconteceu de eu indicar uma marca, as pessoas irem lá comprar e o atendimento não ser bom naquele dia. Então, o papel de fazer a minha audiência conhecer a marca, eu fiz”, compartilha Fala Dantas, que soma quase 500 mil seguidores no Instagram.

Já a influenciadora mulçumana Mariam Chami afirma não fechar parceria por porcentagem de vendas. “O nosso trabalho já foi feito. A gente gravou, editou, postou e claro que vamos dar o nosso melhor para a venda acontecer, mas não somos vendedores”, afirma a influenciadora com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.


Dias de imersão no marketing de influência

Durante o RD Summit deste ano, que aconteceu de 8 a 10 de novembro em São Paulo, a Influency.me foi responsável por levar mais de 200 mega influenciadores (aqueles com mais de 1 milhão de seguidores) ao evento.

Além disso, a empresa de influência teve um espaço para ativação de 250 m², compartilhado com quatro marcas que são suas clientes: Aiwa, Mondial, Cora e Intua.

Passaram pelo evento nomes como:

– Manual do Mundo (18 milhões de inscritos no YouTube);
– As gêmeas Maria (cada uma com 7 milhões de seguidores no Instagram);
– Kim Rosa Cuca (3,3 milhões de seguidores no Instagram);
– Keira Riff (1 milhão de seguidores no Instagram);
– Juh Mazzocco (mais de 10 milhões de seguidores no TikTok.

“Os influenciadores palestraram, gravaram ‘publis’ ao vivo, conversaram com fãs e contribuíram para a discussão dos erros mais frequentes na hora de começar campanhas. Tivemos um evento com muito conteúdo de qualidade e reunimos todo o material aqui, gratuito e que traz a experiência do evento a quem não pode ir”, finaliza Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Confira o material completo das palestras sobre marketing de influência aqui.

Sobre o RD Summit

Promovido pela RD Station, a primeira edição do RD Summit foi realizada em 2013, com 600 participantes. Neste ano, reuniu mais de 20 mil pessoas e consagra-se como o principal evento de marketing da América Latina.

Anterior

Dar oportunidade para outras mulheres é meta constante no empreendedorismo feminino da Lady Driver

Próximo

XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

Marcela Faita

Marcela Faita

Leia também

De assistente à diretora de três empresas: a trajetória inspiradora de Juliana Selenko
Carreira

De assistente à diretora de três empresas: a trajetória inspiradora de Juliana Selenko

por Redação

Uma trajetória de superação, liderança e inteligência emocional que inspira mulheres em cargos de alta gestão Por trás da sólida...

Leia maisDetails
Brasil Júnior e ABDI abrem inscrições para desafio de inovação com prêmio de R$ 60 mil

Brasil Júnior e ABDI abrem inscrições para desafio de inovação com prêmio de R$ 60 mil

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

 A Geração que Conectou Tudo, Menos a Si Mesma

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

 Liderança Humana, Resultados Reais: É Hora de Reequilibrar a Balança

Mercado de trabalho no Brasil tem enfrentado desigualdade racial

40% dos brasileiros querem mudar de cargo ou empresa nos próximos seis meses

"Para 94% dos executivos e 88% dos empregados, a cultura organizacional também tem parte no sucesso de uma empresa a longo prazo"

Cultura organizacional pode elevar resultados financeiros em até 30%

Próximo
XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

XP chega a lucro recorde de R$1,1 bilhão

Smart Cities gera transformação digital nas cidades

Smart Cities gera transformação digital nas cidades

CerradinhoBio anuncia resultados do 2T23/24 com aumento na produção de etanol impulsionado pela moagem de milho

CerradinhoBio anuncia resultados do 2T23/24 com aumento na produção de etanol impulsionado pela moagem de milho

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.