• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sexta-feira, 11 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Sensei capta R$91 milhões e mira expansão na América Latina

Participação da Kamay Ventures viabiliza crescimento da tecnologia na América Latina

Redação por Redação
29/10/2024
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Pacto Global da ONU e startup revelam tendências de ESG em tech

Startup de nutrição com IA já gerou R$ 6,3 milhões em receita

 A startup portuguesa Sensei, pioneira europeia em tecnologia para o varejo autônomo, anuncia captação de rodada de investimento Series A de aproximadamente R$91 milhões. A rodada deve impulsionar a presença da marca na América Latina, sobretudo no Brasil, como também no centro e no norte da Europa.

Liderada pela portuguesa BlueCrow Capital e com a participação da Kamay Ventures, além da Lince Capital, Explorer Investments, Metro AG e TechStars Ventures, a nova rodada vai permitir à Sensei um aumento de equipe de 30% até o próximo semestre e também a criação de cerca de 1.000 novos pontos de venda até 2026.

“A participação da Kamay Ventures nesta rodada é muito importante para nós, não apenas por sua expertise no mercado latino-americano, onde estamos buscando expandir, mas também porque eles entendem as necessidades do segmento de FMCG (Bens de Consumo de Rápido Movimento), onde vemos grandes oportunidades de desenvolvimento”, destaca Vasco Portugal, CEO e Cofundador da Sensei.

Por meio de visão computacional, sensores e algoritmos de inteligência artificial, a Sensei oferece uma experiência de loja idêntica à habitual (mercearia, frutas e vegetais à granel, padaria ou mesmo máquinas de café automáticas), mas sem a inconveniência de filas e do pagamento. O cliente entra no estabelecimento, realiza suas compras e, ao final, “magicamente”, tem acesso à lista de compras na tela, dispensando o registro manual de cada item, mantendo as opções de pagamento via cartão, dinheiro ou aplicativo.

O produto da empresa melhora a experiência de compra do cliente, ao mesmo tempo que permite uma economia substancial aos varejistas — solucionando diretamente ineficiências como os custos de checkout e as rupturas de estoque.

“Somos obcecados por criar a melhor experiência em loja para cada varejista com quem trabalhamos. Desenvolvemos uma tecnologia quase invisível que integramos nas lojas, mas que tem um grande impacto no tempo e na experiência de compra de cada cliente, assim como na eficiência da loja e no desempenho do negócio.”, finaliza Vasco.

Tags: InvestimentosMercadoNegóciosStartups
Anterior

Marfrig conclui venda de ativos por R$ 5,6 bilhões

Próximo

Smart Fit otimiza processos com o suporte da Blip

Redação

Redação

Leia também

Thoughtworks cria playbook em parceria com as Nações Unidas 
ESG

Pacto Global da ONU e startup revelam tendências de ESG em tech

por João Pedro Camargo Corenciuc

A DIO, considerada a maior plataforma gratuita de educação e empregabilidade em tecnologia da América Latina, acaba de anunciar sua...

Leia maisDetails
Startup pioneira no uso de IA para personalização de planos alimentares já ajudou nutricionistas a faturarem mais de R$ 6,3 milhões

Startup de nutrição com IA já gerou R$ 6,3 milhões em receita

Startup roraimense que já movimentou R$ 1 bilhão e criou modelo de delivery sem comissão mira expansão nacional

Startup de Roraima mira o Brasil após movimentar R$ 1 bilhão

Edenred e BNP Paribas celebram cinco anos do hub de inovação La Fabrique com mais de 100 startups aceleradas

 Edenred e BNP Paribas celebram cinco anos do hub de inovação La Fabrique 

Startup com alunos da Unoeste vence Desafio de Inovação

Startup com alunos da Unoeste vence Desafio de Inovação

ESG e bem-estar animal: startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Startups pet-friendly conquistam espaço no ambiente corporativo

Próximo
Smart Fit otimiza processos com o suporte da Blip

Smart Fit otimiza processos com o suporte da Blip

Mercado eleva projeção para inflação e dólar

Mercado projeta IPCA que ultrapassa teto da meta

Comércio de SP projeta recorde de vendas de aparelhos eletrônicos

Comércio de SP projeta recorde de vendas de aparelhos eletrônicos

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.