• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 5 julho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Smart Fit otimiza processos com o suporte da Blip

Parceria foi firmada com a Blip e reduziu em mais de 9% a permanência de usuários no app

Redação por Redação
29/10/2024
em Empresas
A A

LEIA TAMBÉM

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Para a Smart Fit, otimizar a interação com seus clientes sempre foi uma prioridade. Com o suporte da Blip, plataforma de inteligência conversacional em aplicativos de mensagens, a maior rede de academias da América Latina conseguiu simplificar e aprimorar o atendimento via WhatsApp, tornando a jornada do usuário ainda mais eficiente.

Através do contato inteligente “Bell”, os processos de contratação de planos e reativação de matrículas foram redesenhados, atendendo a uma média de 417 mil usuários ativos por mês de maneira mais intuitiva.

Antes da parceria, o fluxo de atendimento no WhatsApp enfrentava desafios relacionados à complexidade e à taxa de evasão dos usuários. Em colaboração com a equipe da Blip, a rede identificou oportunidades de otimização por meio do WhatsApp flows, recurso que permite o desenvolvimento e a implementação de fluxos de trabalho nativos e centrados em tarefas no app. Essa abordagem eliminou a necessidade de inserção manual de dados, simplificando a jornada do cliente e acelerando o processo de contratação.

Os resultados da implementação foram expressivos: a eficiência do fluxo de atendimento aumentou em 15 pontos percentuais em relação ao modelo anterior. Houve também uma redução de 9% no tempo médio de permanência dos usuários e uma diminuição de 3% na taxa de abandono.

Com essas melhorias, a Smart Fit não só aumentou a satisfação dos clientes como também aprimorou a eficiência operacional. “O contato inteligente proporcionado pela Blip nos permitiu facilitar a contratação dos nossos planos de forma intuitiva e eficiente”, afirma Patrícia Martins, Gerente de Growth da Smart Fit. 

Já para Luiz Marcelo dos Santos, Vice-Presidente de Contas Gerenciadas da Blip, a implementação do Flows com foco na otimização das etapas de cadastro dos usuários no contato inteligente foi crucial para que a Smart Fit identificasse o potencial significativo de ganho ao melhorar a experiência inicial e aumentar a eficiência do processo.

“Acreditamos que o comércio conversacional transforma a experiência do cliente ao simplificar a vida das pessoas. A parceria com a Smart Fit demonstra exatamente isso: conseguimos redesenhar o fluxo de atendimento, tornando a contratação de planos mais intuitiva e eficiente. Esse tipo de solução não só melhora a satisfação do cliente, mas também otimiza a operação das empresas, criando valor de forma integrada e facilitando o dia a dia de todos”.

“Os resultados foram expressivos, com uma melhora significativa na experiência do cliente e no nosso fluxo de atendimento. Essa parceria foi essencial para alcançarmos nossos objetivos”, finaliza Patrícia.

Tags: EmpresasInteligência ArtificialMercadoSuporte
Anterior

Sensei capta R$91 milhões e mira expansão na América Latina

Próximo

Mercado projeta IPCA que ultrapassa teto da meta

Redação

Redação

Leia também

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo ranking da TIME
Empresas

Novartis está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo

por João Pedro Camargo Corenciuc

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, está entre as 15 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo o World's Most...

Leia maisDetails
Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial e reforça compromisso com ética e transparência

Fundepag adere ao Pacto Brasil pela Integridade Empresarial

Microsoft Alerta para "Jornada de Trabalho Infinita" e Aponta IA como Possível Solução

Microsoft demite 4% da força de trabalho enquanto aposta pesado em IA

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Harting projeta €500 milhões nas Américas até 2030 e aponta Brasil como hub estratégico

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Empresa paranaense se destaca na América Latina com projeto de economia circular

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA

Gol tem prejuízo de R$1,42 bilhão em maio

Próximo
Mercado eleva projeção para inflação e dólar

Mercado projeta IPCA que ultrapassa teto da meta

Comércio de SP projeta recorde de vendas de aparelhos eletrônicos

Comércio de SP projeta recorde de vendas de aparelhos eletrônicos

Maior rede de mercados autônomos do Brasil inicia operação em rede hoteleira

Maior rede de mercados autônomos do Brasil inicia operação em rede hoteleira

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.