• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 28 outubro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Shein e Temu se ramificam ainda mais no mercado de brinquedos

Preocupações permanecem sobre brinquedos falsificados nas plataformas

Redação por Redação
02/12/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

MBRF dispara mais de 20% após anúncio da Sadia Halal

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Plataformas de comércio eletrônico de rápido crescimento, como a Temu, e sua concorrente Shein, estão expandindo sua atuação no mercado de brinquedos. Este movimento busca atrair consumidores americanos e europeus que buscam grandes promoções durante o fim da semana da Black Friday.

Tradicionalmente, essas plataformas, conhecidas por suas vendas através de aplicativos móveis, não eram vistas como destinos comuns para a compra de brinquedos e outros presentes natalinos. No entanto, a sua popularidade crescente tem atraído a atenção de reguladores e fabricantes de produtos de consumo nos EUA, que levantam preocupações sobre questões relacionadas com falsificações e transparência de propriedade intelectual.

Agora, ambas estão mirando uma fatia maior do mercado lucrativo global de brinquedos, um segmento que impulsionou significativamente as vendas dos varejistas durante a temporada de festas. Em 2023, o mercado global de brinquedos movimentou US$ 108,7 bilhões, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Circana.

Na Shein, que se tornou popular vendendo camisetas de US$ 5 e suéteres de US$ 10, os brinquedos são uma das categorias de crescimento mais rápido, disse um porta-voz do site. Os brinquedos têm visto um crescimento percentual de dois dígitos no volume de vendas nas plataformas da Shein ano a ano, disse o porta-voz.

Shein e Temu atraem cada vez mais compradores que ganham menos de US$ 50.000 por ano, que foram pressionados por um aumento nos preços ao consumidor desde 2021. Mais compradores de baixa renda estão fazendo compras online para encontrar pechinchas, de acordo com dados de cartão de crédito do Bank of America antes da temporada de compras de fim de ano.

É certo que os principais varejistas de produtos de massa, como Amazon, Walmart e Target, continuem a ser os principais destinos para compradores de brinquedos. Juntos, essas gigantes do varejo representam quase 70% das vendas de brinquedos nos Estados Unidos, de acordo com Linda Bolton Weiser, analista de pesquisa da DA Davidson.

Ainda assim, a parcela de compradores de fim de ano dos EUA que planejam comprar presentes no Temu este ano é de 13%, acima dos 9% do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Kantar. Além disso, os gastos com cartão de crédito nos EUA em ambos os sites este mês aumentaram em comparação a 2023, de acordo com a empresa de dados Facteus.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Lula nomeia trader-chefe do Bradesco como diretor de política monetária do BC

Próximo

Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

Redação

Redação

Leia também

MBRF dá início à sua trajetória na bolsa de valores
Mercado

MBRF dispara mais de 20% após anúncio da Sadia Halal

por João Pedro Camargo Corenciuc

As ações da MBRF (MBRF3) registraram um forte segundo dia de ganhos nesta terça-feira (28), com os papéis da companhia...

Leia maisDetails
Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Rio Bravo lança ETF inédito com índice próprio focado em ações de qualidade

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

Preço do açúcar bruto atinge o nível mais baixo em 5 anos

CFO da OpenAI sinaliza futuro IPO, mas condiciona decisão ao mercado e preparo da empresa

Microsoft e OpenAI fecham novo acordo

Fontes apontam que Opep+ discutirá novo aumento da oferta de petróleo

Petróleo recua com planos da OPEP de ampliar oferta global

MBRF anuncia acordo de investimento com subsidiária de fundo saudita

MBRF anuncia acordo de investimento com subsidiária de fundo saudita

Próximo
Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

CEO da Intel anuncia aposentadoria

CEO da Intel anuncia aposentadoria

Dólar opera com volatilidade, após fala do Presidente Lula

Dólar opera em alta e passa de R$ 6,00 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.