• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
terça-feira, 9 dezembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Shein e Temu se ramificam ainda mais no mercado de brinquedos

Preocupações permanecem sobre brinquedos falsificados nas plataformas

Redação por Redação
02/12/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Controladora da Gol protocola prospecto preliminar para IPO nos EUA

Vibra assina contrato para venda de totalidade de participação na Evolua Etanol

Plataformas de comércio eletrônico de rápido crescimento, como a Temu, e sua concorrente Shein, estão expandindo sua atuação no mercado de brinquedos. Este movimento busca atrair consumidores americanos e europeus que buscam grandes promoções durante o fim da semana da Black Friday.

Tradicionalmente, essas plataformas, conhecidas por suas vendas através de aplicativos móveis, não eram vistas como destinos comuns para a compra de brinquedos e outros presentes natalinos. No entanto, a sua popularidade crescente tem atraído a atenção de reguladores e fabricantes de produtos de consumo nos EUA, que levantam preocupações sobre questões relacionadas com falsificações e transparência de propriedade intelectual.

Agora, ambas estão mirando uma fatia maior do mercado lucrativo global de brinquedos, um segmento que impulsionou significativamente as vendas dos varejistas durante a temporada de festas. Em 2023, o mercado global de brinquedos movimentou US$ 108,7 bilhões, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado Circana.

Na Shein, que se tornou popular vendendo camisetas de US$ 5 e suéteres de US$ 10, os brinquedos são uma das categorias de crescimento mais rápido, disse um porta-voz do site. Os brinquedos têm visto um crescimento percentual de dois dígitos no volume de vendas nas plataformas da Shein ano a ano, disse o porta-voz.

Shein e Temu atraem cada vez mais compradores que ganham menos de US$ 50.000 por ano, que foram pressionados por um aumento nos preços ao consumidor desde 2021. Mais compradores de baixa renda estão fazendo compras online para encontrar pechinchas, de acordo com dados de cartão de crédito do Bank of America antes da temporada de compras de fim de ano.

É certo que os principais varejistas de produtos de massa, como Amazon, Walmart e Target, continuem a ser os principais destinos para compradores de brinquedos. Juntos, essas gigantes do varejo representam quase 70% das vendas de brinquedos nos Estados Unidos, de acordo com Linda Bolton Weiser, analista de pesquisa da DA Davidson.

Ainda assim, a parcela de compradores de fim de ano dos EUA que planejam comprar presentes no Temu este ano é de 13%, acima dos 9% do ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Kantar. Além disso, os gastos com cartão de crédito nos EUA em ambos os sites este mês aumentaram em comparação a 2023, de acordo com a empresa de dados Facteus.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Lula nomeia trader-chefe do Bradesco como diretor de política monetária do BC

Próximo

Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

Redação

Redação

Leia também

Ações da Gol Disparam Após Aprovação de Plano de Reestruturação nos EUA
Mercado

Controladora da Gol protocola prospecto preliminar para IPO nos EUA

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Abra Group, holding controladora da brasileira Gol e da colombiana Avianca, deu um passo significativo em seu plano de...

Leia maisDetails
a Vibra Energia segue sob a liderança de Ernesto Pousada, que assumiu a presidência da companhia em fevereiro de 2023.

Vibra assina contrato para venda de totalidade de participação na Evolua Etanol

Galapagos Capital anuncia joint venture para construção de condomínio de luxo

Galapagos Capital lança 3º ETF no Brasil e traz para a B3 exposição ao maior fundo global de Bitcoin

Eletrobras muda de nome e passa a se chamar Axia Energia

Axia aprova aumento de capital de R$ 30 bilhões

Paramount Global Anuncia Nova Rodada de Demissões em Meio a Mudanças no Mercado de Mídia

Paramount lança oferta hostil de US$ 108,4 bilhões pela Warner Bros. Discovery

Itaú lucra R$ 9,77 bilhões no primeiro trimestre

Itaú compra participações de grandes varejistas na financeira FIC

Próximo
Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

Safra de cana-de-açúcar 25/26 começa com desafios climáticos

CEO da Intel anuncia aposentadoria

CEO da Intel anuncia aposentadoria

Dólar opera com volatilidade, após fala do Presidente Lula

Dólar opera em alta e passa de R$ 6,00 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.