Starrett é certificada como indústria que oferece as melhores experiências para os seus clientes

Premiação tem o objetivo de reconhecer e certificar empresas com o melhor NPS do Brasil - a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, foi reconhecida como indústria que oferece a melhor experiência aos seus clientes na premiação Experience Awards 2023, idealizada pela SoluCX. O prêmio tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS (Net Promoter Score) do Brasil em seus respectivos segmentos.

A metodologia NPS é a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, as marcas são avaliadas e os respondentes deixam a sua percepção sobre elas – o que torna a premiação 100% voz dos clientes. A cerimônia do reconhecimento foi realizada na última semana, em São Paulo, e certificou 350 marcas.

No setor da indústria, na categoria Máquinas e Equipamentos, 35 marcas foram avaliadas e 13 foram certificadas com o selo de reconhecimento “Certificação Experience”. Entre estas marcas, está a Starrett. Nesta categoria, as indústrias certificadas receberam um NPS médio de 69,4 por meio de 26 mil opiniões coletadas.

“O selo de reconhecimento é uma forma de valorizar as marcas que estão se destacando na era das experiências e mostrar para mercado e consumidores, quais empresas estão realmente preocupadas em oferecer jornadas de excelência para seus clientes. Desta maneira, é um orgulho para a Starrett ser reconhecida porque, de fato, a indústria se esforça para proporcionar a melhor experiência ao seu consumidor”, opina o diretor comercial LATAM da Starrett, Leandro Oliveira da Cruz.

Premiação

Além do setor da indústria, a premiação Experience Awards 2023 também reconheceu empresas em seis setores do mercado: financeiro, saúde, seguros, telecom, turismo e educação. Anteriormente, a premiação já havia reconhecido e certificado empresas dos setores de varejo, mobilidade e serviços essenciais. Ao todo, foram mais de 1600 marcas participantes, divididas em 69 categorias, ouvindo mais de 1 milhão de opiniões para certificar 661 empresas.

Sair da versão mobile