O marketing de influência tem se tornado uma das principais estratégias para as empresas que buscam alavancar sua presença nas redes sociais. O relatório “Digital 2024: Brazil”, divulgado pelo DataReportal, registrou 114 milhões de brasileiros ativos na mídia social no início deste ano. O aumento é de 1,4% em comparação com o início de 2023, incentivando 93% das marcas a inserirem influenciadores digitais em suas ações, de acordo com pesquisa da Oberlo.
A Metrópole 4 Influencers tem trilhado um caminho de inovação no marketing digital brasileiro, disposta a conectar marcas e influenciadores por meio de sua plataforma de gestão e campanhas. A startup conquistou marcos importantes por três anos consecutivos. Atualmente, a plataforma possui mais de 35 mil usuários cadastrados e possui parceria com grandes nomes do mercado como Sebrae, Seed MG e Inovativa Brasil.
Esse crescimento é uma resposta às preferências de consumo no país, como explica Edson Rocha, CEO da Metrópole 4 Influencers. “A essência do marketing de influência está nas conexões entre marcas e clientes a partir do novo comportamento com as redes sociais. Hoje em dia, os consumidores estão dispostos a confiar mais em recomendações de influencers do que na publicidade tradicional. Portanto, a personalização e a capacidade de alcançar nichos específicos tornam esse tipo de campanha uma ferramenta poderosa e requisitada”, afirma.
O cenário em que atua a startup é cada vez mais positivo, visto que o mercado global de marketing de influência pode atingir até US$ 24 bilhões até o final deste ano, segundo relatório do Influencer Marketing Hub. Com isso, a Metrópole 4 tem como objetivo investir continuamente em tecnologia e no desenvolvimento de plataformas, como a Hunter 4, que tem como finalidade facilitar as oportunidades resultantes da relação entre empresas e influenciadores.
“Nossa abordagem é única no sentido de proporcionar uma gestão completa para o marketing de influência. Nós cuidamos de todo o processo, desde a elaboração do plano de campanha até a negociação de cachês e o acompanhamento de postagens. Nosso objetivo é garantir que cada marca atinja seus objetivos com o influenciador certo para seu público-alvo”, conclui o CEO.