• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quarta-feira, 27 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Startups

Startup busca democratizar acesso ao exercício físico e bem-estar

Fundada em 2021, a ZiYou oferece equipamentos fitness para uso residencial

Redação por Redação
23/10/2024
em Startups
A A

LEIA TAMBÉM

Startup lança versão gratuita de plataforma de bem-estar para professores

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais sedentário da América Latina, ocupando a quinta posição no ranking mundial. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que aproximadamente 47% dos brasileiros são sedentários. Diante desse contexto alarmante, a ZiYou se destaca como uma aliada na promoção da atividade física, oferecendo uma abordagem flexível e adaptável às necessidades individuais. 

Com o objetivo de tornar a prática de exercícios físicos descomplicada, a startup tem conquistado uma base diversificada de clientes, indo além dos usuários mais experientes. Presente no dia a dia de mães que treinam enquanto cuidam de seus filhos, idosos em busca de manter a vitalidade, sedentários que decidiram investir em saúde e muitos outros, a marca se destaca por oferecer uma alternativa prática e flexível para aqueles que miram uma rotina mais ativa.

De acordo com uma matéria publicada pela Acad Brasil em junho deste ano, diversos fatores contribuem para a desistência dos alunos em frequentar academias. A ZiYou se posiciona como uma solução, oferecendo um sistema de assinatura que proporciona liberdade de escolha e planos, além de um aplicativo de treinos que garante suporte personalizado aos assinantes. Essa abordagem tem permitido à empresa superar obstáculos comuns, como falta de motivação e restrições de tempo.

Ainda, uma análise recente, realizada em colaboração entre pesquisadores da OMS e professores universitários e publicada na revista The Lancet Global Health, revelou que cerca de 1,8 bilhão de adultos em todo o mundo (31%) não atingiram os níveis recomendados de atividade física em 2022. A inatividade física entre os adultos tem seguido uma tendência preocupante, com uma diminuição de cinco pontos percentuais entre 2010 e 2022. Se essa tendência persistir, espera-se que os níveis de inatividade física aumentem ainda mais, atingindo 35% até 2030.

O contexto global de inatividade física, fez com que a ZiYou se tornasse referência no mercado. Com um modelo de negócios centrado na conveniência, acessibilidade e suporte personalizado, a marca está comprometida em ajudar a população com sedentarismo e expandir a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável.

Tags: InvestimentosMercadoNegóciosStartup
Anterior

Mudança para veículos elétricos terá impacto futuro, diz FMI

Próximo

Ações do McDonald’s desabam após suspeita de contaminação

Redação

Redação

Leia também

Startup lança versão gratuita de plataforma de bem-estar para professores
Startups

Startup lança versão gratuita de plataforma de bem-estar para professores

por João Pedro Camargo Corenciuc

O paranaense Marcos Rinaldi aprendeu na prática que a saúde deve vir em primeiro lugar. Ao ser diagnosticado com câncer,...

Leia maisDetails
Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

Tupy lança desafio de inovação para o acabamento mecânico

RD Saúde é nova parceira do Cubo Itaú em hub de healthtechs

Ambev e Cubo Itaú fecham parceria para estimular trocas e novas soluções

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup Lyten luta para convencer indústria automotiva sobre Northvolt

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Startup mineira movimenta R$ 400 milhões e aumenta conversão de PMEs

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Databrick levanta rodada de investimentos e expande parcerias

Próximo
McDonald’s planeja intensificar negócios e marketing

Ações do McDonald's desabam após suspeita de contaminação

Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda

Insider projeta faturar R$ 400 milhões com tecnologia e moda

Exportações do Agro Paulista ultrapassam R$ 1,9 bilhões

Banco Mundial diz que dobrará compromissos agrícolas 

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.