• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
quinta-feira, 18 setembro, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Startup Zoop cresce 1.300% em um ano e meio e espera triplicar de tamanho nos próximos meses

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
29/11/2023
em Empresas, Últimas
A A
Divulgação

Divulgação

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

A startup é curitibana e nasceu no HIPE Innovation Center, um Centro de inovações para o Varejo localizado no coração do Vale do Pinhão. Apenas com a ideia no papel, eles procuraram o HIPE para colocar o plano em prática, entraram para o programa de pré-incubação, receberam investimento e continuam no programa de aceleração.

“Eles começaram do zero aqui, estão evoluindo a tecnologia de maneira única e têm um potencial enorme em um setor que está em franca expansão e ainda com poucas soluções tecnológicas”, afirma o COO do HIPE, Ricardo Pontes.

A Zoop ganha ainda mais relevância em um cenário em que o Brasil possui uma população de mais de 145 milhões de animais de estimação, sendo que 65% dos tutores não apenas consideram seus pets como membros da família, mas os tratam como verdadeiros filhos.

Segundo um dos sócios e CEO, Jean Carlos Zanco, essa busca por algo personalizado reflete neste crescimento em tão pouco tempo, já que a plataforma funciona com base nas características e especificidades de cada pet, fazendo com que cada um tenha uma experiência 100% personalizada na contratação de serviços em qualquer loja parceira.

“Nossa habilidade em entender as características e necessidades únicas de cada pet se traduz em experiências memoráveis. Por exemplo, nosso aplicativo identifica pets que tenham vivenciado traumas e que possuem um comportamento assustado ou agitado para ajustar automaticamente o atendimento”, explica Zanco.

Ele acrescenta que o aplicativo utiliza uma inteligência de agenda que organiza os agendamentos levando em consideração todas as especificidades de cada pet, o que permite à loja melhorar o desempenho e a personalização nos atendimentos.

A Zoop também possibilita que o tutor acompanhe em tempo real cada serviço contratado, verificando o status do atendimento, o profissional que está atendendo, receber avisos, comentários, lembretes e até fotos, ficando com um histórico detalhado de cada atendimento.

Lançamentos no app

Visando o crescimento da startup, a Zoop está prestes a lançar uma versão com novas funcionalidades, como o CRM inteligente, integrações com soluções parceiras, funcionalidade de assinatura de serviços e rotinas de interações com os clientes das lojas via app.

Outra novidade é a carteira de vacina digital inteligente, que a partir das informações do pet cadastrado, já mostra as vacinas obrigatórias, as necessárias, bem como suas doses e quais as doenças que elas previnem, além de auxiliar nas programações das aplicações, fazendo esse monitoramento das vacinas de maneira mais prática.

Hoje, a Zoop conta com aproximadamente 20 mil pets cadastrados no aplicativo, 13 mil tutores, mais de 150 profissionais parceiros e está presente em 10 estados, inclusive com interesses de profissionais e lojas de outros países, como Uruguai, Portugal, Estados Unidos e Romênia. Desde que iniciou suas atividades, já concluiu mais de 60 mil agendamentos e movimentou mais de R$ 4 milhões pela plataforma.

A Zoop atingirá o Breakeven nos próximos meses, momento em que toda a receita e os investimentos recebidos ficarão concentrados em melhorias do produto, que contemplam a implantação de novas tecnologias internas pensando na evolução da personalização dos atendimentos e desempenho das lojas parceiras. Isso permitirá que cada vez mais eles tenham menos trabalho, maximizando resultados de maneira inteligente e prestando serviços cada vez mais personalizados.

“Nós almejamos nos tornar uma startup unicórnio do mercado pet e, para isso, adotaremos estratégias para melhorar cada vez mais a experiência do usuário, além de massificar a área de atuação dentro das cidades e estados onde já atuamos, acelerando a captação de clientes, principalmente no B2B, e entregando algo que ninguém faz hoje”, completa Jean.

Tags: AnimaisPetsStartup
Anterior

Práticas ESG mudam paradigmas nas empresas para escalonar negócios de forma sustentável 

Próximo

Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)
Empresas

Schneider Electric expande Centro de Treinamento em Cajamar (SP)

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, expandiu suas instalações no Centro de Treinamentos...

Leia maisDetails
Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Projeto voltado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista vence maratona de inovação

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

Atlas investe R$90 milhões em modernização e ampliação de portfólio no Brasil

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

ISA ENERGIA BRASIL avança 30 posições no Ranking Valor 1000

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

A5X capta R$200 milhões em rodada de investimento Série C

Itália apreende US$ 131 milhões da Amazon por supostas infrações fiscais

Amazon aposta na nutrição e contrata Fay para reforçar sua plataforma de telessaúde

Próximo
Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

Lojas Renner (LREN3), Guararapes (GUAR3) e C&A (CEAB3) saltam após Alckmin falar em taxar compras internacionais de até US$ 50

Clientes do Bradesco relatam valores a mais em contas após sumiço de dinheiro

Clientes do Bradesco relatam valores a mais em contas após sumiço de dinheiro

Lula faz previsões otimistas em visita à Arábia Saudita

Lula faz previsões otimistas em visita à Arábia Saudita

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.