• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
sábado, 7 junho, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Mercado

Uber fecha ano no azul pela primeira vez em sua história

Números da empresa foram impulsionados por demanda em compartilhamento de caronas e entrega de alimentos

João Pedro Camargo Corenciuc por João Pedro Camargo Corenciuc
08/02/2024
em Mercado
A A

LEIA TAMBÉM

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

A empresa de tecnologia fundada em 2010, com o objetivo inicial focado em serviços com carros de luxo, expandiu rapidamente o portfólio de produtos e sua presença pelo mundo, com o objetivo de aproximar pessoas e revolucionar o modo de se movimentar nas cidades, seja para uma viagem de carro ou para fazer as compras do supermercado. A Uber completou o primeiro bilhão de viagens globalmente em dezembro de 2015. Em 2023, a empresa chegou a marca de 44 bilhões de viagens em todo o mundo.

Nesse mesmo ano, a Uber divulgou um lucro líquido de US$ 1,43 bilhão, o seu primeiro resultado positivo anual como empresa pública. Seu processo de IPO em 2019 captou ao menos US$ 8,1 bilhões junto a investidores, o maior de uma companhia americana desde o do Facebook, que levantou US$ 16 bilhões em 2012. A ultima vez que a empresa reportou lucro foi em 2018, antes de oficializar o processo de abertura do capital. A Uber havia dito em setembro que estava considerando recompras e dividendos, mas não anunciou um plano em sua declaração de lucros. As ações da empresa caíam 3% nas negociações do pré-mercado.

Após uma queda durante os anos da pandemia de Covid-19, houve um aumento na demanda por viagens no ano passado. As pessoas estão saindo mais de casa e muitas empresas estão solicitando o retorno de seus funcionários aos escritórios. A performance positiva da empresa foi impulsionada pelo aumento da demanda em seus serviços de compartilhamento de caronas e entrega de alimentos. Além disso, a empresa tem expandindo suas iniciativas, como a filiação de membros, viagens corporativas e publicidade, a empresa está focada em ampliar seu alcance e diversificar suas fontes de receita. Essas medidas, combinadas com o aumento nas viagens, estão contribuindo significativamente para melhorar a retenção de usuários.

De acordo com dados da LSEG, a empresa está projetando um lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) entre US$ 1,26 bilhão e US$ 1,34 bilhão para o primeiro trimestre deste ano. Essa projeção está em linha com as expectativas anteriores de US$ 1,26 bilhão. A projeção das reservas brutas da Uber entre US$ 37 bilhões e US$ 38,5 bilhões superou as expectativas de US$ 37,33 bilhões. Esta perspectiva segue resultados sólidos durante o período sazonalmente forte de outubro a dezembro. No quarto trimestre, a receita aumentou 15%, atingindo US$ 9,9 bilhões, enquanto as reservas brutas aumentaram 22%, chegando a US$ 37,6 bilhões, superando as estimativas de Wall Street.

Tags: InvestimentosMercadoNegócios
Anterior

Soft Skills necessárias para o mercado tech

Próximo

NEC e BID assinam acordo para fortalecer soluções de Governo Digital 

João Pedro Camargo Corenciuc

João Pedro Camargo Corenciuc

Formação acadêmica Jornalismo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Leia também

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes
Carreira

Reputação se Constrói com Histórias — Não com Likes

por fabiana

Em um mundo cada vez mais digital, é tentador acreditar que a presença constante nas redes sociais seja sinônimo de...

Leia maisDetails
Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

Pelúcia no lugar do chocolate: Páscoa 2025 aquece vendas com ajuda de Lilo & Stitch

Carros elétricos que recarregam em 5 minutos projetam um "futuro silencioso" para o setor automotivo

Carros elétricos com “supercarregamento” impulsionam alta do setor automotivo

Cade aprova, sem restrições, incorporação da BRF pela Marfrig, criando gigante do setor

Incorporação da BRF pela Marfrig recebe aval irrestrito do Cade

Empresas podem economizar até 40% com terceirização de frota, aponta X-Fleet

Terceirização de frota se torna tendência entre empresas

Ações da Brava Energia (BRAV3) disparam após recorde de produção em maio

Brava Energia atinge recorde de produção em maio

Próximo
NEC e BID assinam acordo para fortalecer soluções de Governo Digital 

NEC e BID assinam acordo para fortalecer soluções de Governo Digital 

Health Tech ajuda empresas comprometidas com a saúde de seus colaboradores

Health Tech ajuda empresas comprometidas com a saúde de seus colaboradores

IPCA de janeiro frustra o mercado

IPCA de janeiro frustra o mercado

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.