Venturus impulsiona startups a criar soluções tecnológicas inovadoras no Brasil

Com o objetivo de aproximar soluções disruptivas do mercado e fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil e no exterior, o Venturus, um dos principais centros de tecnologia do país, tem como uma de suas frentes o impulsionamento de startups. A iniciativa visa incubar empresas emergentes de base tecnológica, oferecendo apoio estratégico, técnico e operacional para impulsionar seu crescimento. 

No momento, o instituto tem como parceiras as seguintes startups: InPlant, que atua nos setores de agro e biotecnologia; QuaTI, focada em computação quântica; Cognittiv, que atua com tecnologia focada na segurança do trabalho; e a Acta Robotics, que oferece robôs tanto para indústrias quanto para eventos. 

A proposta do centro de tecnologia é atuar como um elo entre as startups em fase de maturidade e o mercado, contribuindo com seu know-how consolidado nas áreas de negócios e operações. Até por isso, o foco está em startups que já possuem um produto validado e buscam um parceiro tecnológico para aprimorar suas soluções, expandir sua atuação e acessar novas oportunidades.

“Acreditamos no potencial transformador das startups e, por isso, estruturamos essa parceria para contribuir ativamente com o desenvolvimento de empresas que compartilhem de nossa visão de inovação”, destaca Marcelo Oliveira, CTO do Venturus.

Como parte do programa, as startups têm acesso à alocação de recursos humanos especializados em tecnologia, à utilização da infraestrutura do Venturus como ambiente de trabalho e desenvolvimento, ao apoio técnico dos especialistas da instituição e ao suporte da equipe de Marketing na criação de materiais publicitários e estratégicos. 

Além disso, o programa contempla possibilidades de incentivo via subvenção econômica, ampliando as condições para que as empresas parceiras acelerem sua trajetória de crescimento.

Com esta iniciativa, o Venturus reafirma seu compromisso com a inovação e com o desenvolvimento sustentável do setor tecnológico, em um momento em que projeta um faturamento de R$220 milhões para 2025 — resultado do avanço consistente de suas iniciativas e parcerias estratégicas que contribuem para que soluções promissoras ganhem escala e impacto no cenário nacional e internacional.

Sair da versão mobile