• Cadastre-se
  • Colunistas
  • Contato
  • Home
  • Política de privacidade
segunda-feira, 18 agosto, 2025
Business Moment
  • Assine nossa newsletter
  • Login
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
  • Economia
  • Empresas
  • Carreira
  • Startups
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Agronegócio
Sem resultados
Ver todos resultados
Business Moment
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Empresas

Vinícolas brasileiras projetam USD 3 milhões em negócios na ProWine Shanghai 2024

Com parceria entre Consevitis-RS e ApexBrasil, vinícolas brasileiras fecham negócios imediatos e consolidam projeções para os próximos 12 meses

Jhulia Caballero por Jhulia Caballero
22/11/2024
em Empresas
A A
Foto: Wines of Brazil/divulgação

Foto: Wines of Brazil/divulgação

LEIA TAMBÉM

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

As vinícolas brasileiras que participaram da ProWine Shanghai 2024, no estande do projeto setorial Wines of Brazil, retornam com resultados promissores após a principal feira do setor de vinhos na China, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Durante o evento, as marcas Aurora, Bom Dia Bubble, CRS Brands, Larentis, Miolo, Nova Aliança e Salton conseguiram fechar negócios internacionais estimados em USD 240 mil (R$ 1,2 milhão), com uma expectativa de gerar mais USD 2,8 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões) em transações nos próximos 12 meses. 

A participação brasileira foi viabilizada através da parceria entre o Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que também ofereceu suporte financeiro por meio do programa Bolsa Exportação. A iniciativa foi uma resposta aos desastres naturais que impactaram a vitivinicultura gaúcha em maio, proporcionando reembolso de até R$ 20 mil por vinícola para cobrir despesas de viagem e hospedagem.

Expansão de mercado e novos contatos comerciais

O estande do Wines of Brazil atraiu 79 novos contatos do trade, incluindo importadores, distribuidores e representantes de hotéis e restaurantes. O gestor do Wines of Brazil, Rafael Romagna, destaca que a feira é uma oportunidade crucial para consolidar a presença das vinícolas brasileiras na Ásia: “A ProWine Shanghai permite às empresas explorar o mercado chinês, fortalecer suas marcas e estabelecer conexões estratégicas. Os resultados desta edição reforçam o potencial de crescimento e a abertura de novas oportunidades para os nossos vinhos na região.”

De acordo com a organização do evento, a ProWine Shanghai 2024 contou com a participação de 650 expositores de 32 países e regiões, recebendo um público de 20.860 visitantes profissionais, um aumento em relação ao ano anterior. A diversificação dos visitantes foi um dos pontos altos desta edição, com maior presença de compradores de hotéis, restaurantes e grandes lojas de cadeia moderna. Esse perfil variado de participantes evidencia o interesse crescente no mercado de vinhos da China continental, reafirmando a importância da feira como plataforma de negócios e networking.

Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Importação e Exportação da Cooperativa Vinícola Aurora, destaca a relevância estratégica da feira para a apresentação de novidades e consolidação de negócios no mercado chinês. “A ProWine Shangai foi boa, pois conseguimos encontrar muitos de nossos clientes que participam da feira em busca de novos produtos ou tendências. O foco da Aurora no país é o suco de uva e os produtos sem álcool de forma geral, por isso apresentamos dois lançamentos da linha Zero Álcool. Ambos foram muito bem recebidos. Também apresentamos outras embalagens e diferentes rótulos feitos especialmente para esse mercado. O resultado da nossa participação é que temos uma projeção de novas vendas para esses produtos, além de termos conquistado novos clientes, muito por conta da queda na demanda por álcool no país, que temos observado nos últimos anos.”

Com o sucesso desta participação, o Wines of Brazil segue fortalecido em seu propósito de promover os vinhos brasileiros internacionalmente, destacando a qualidade e diversidade de seus produtos em um mercado altamente competitivo e em expansão.

Tags: ProWine Shanghai 2024Vinícolas
Anterior

Oxigênio para o tratamento do chorume

Próximo

Garanta o visto antes de Trump fechar as portas para os brasileiros

Jhulia Caballero

Jhulia Caballero

Minha paixão pela escrita me levou ao jornalismo, uma área que sempre me fascinou. Publiquei meu primeiro livro em 2022 e hoje trabalho com comunicação corporativa e redação tradicional como jornalista para a Business Moments. 2022 - Intercâmbio na Busan University of Foreign Studies 2024 Bacharelado, Jornalismo - Universidade Federal de Juiz de Fora

Leia também

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau
Empresas

Schneider Electric recebe reconhecimento por sua Fábrica Zero CO2 em Blumenau

por João Pedro Camargo Corenciuc

A Schneider Electric, líder em transformação digital da energia e automação, foi diplomada com Moção de Louvor da Câmara Municipal de...

Leia maisDetails
Eletrobras aprova incorporação de Furnas

Eletrobras anuncia parceria com a C3 AI

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

Confira quais empresas estão com inscrições abertas para programas de estágio de 2026

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

WhatsApp Business cresce no Brasil com 70% das empresas usando para vendas, aponta estudo

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Senior cresce 21,7% em receita líquida no 2º trimestre e atinge R$ 287,7 milhões

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Deskfy lança MIA, IA especializada em marketing

Próximo
Garanta o visto antes de Trump fechar as portas para os brasileiros

Garanta o visto antes de Trump fechar as portas para os brasileiros

Pessoas com deficiência enfrentam barreiras para entrar no mercado de trabalho e recebem em média 30% a menos

Pessoas com deficiência enfrentam barreiras para entrar no mercado de trabalho e recebem em média 30% a menos

10 franquias para investir seu 13º

10 franquias para investir seu 13º

Business Moment

© 2025 Business Moment.

  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
  • Colunistas
  • Contato
  • Mapa do Site
  • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Sem resultados
Ver todos resultados
  • Principal
  • Agronegócio
  • Carreira
  • Liderança Inspiradora
  • Economia
  • Empresas
  • Governança
  • Meio Ambiente
  • Mercado
  • Startups
  • Fale Conosco

© 2023 Business Moment.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nosso Política de Privacidade.