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Home Empresas

Vivo assina contrato para aquisição da IPNET

A operação será realizada por meio da Telefônica Cloud Brasil, indicando a crescente no segmento de cloud

Redação por Redação
23/07/2024
em Empresas
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Com a demanda crescente do mercado corporativo por serviços digitais, especialmente as soluções em nuvem, a Vivo avança com sua estratégia para o segmento e assina contrato para aquisição da IPNET, empresa especializada em cloud computing e principal integradora de serviços em nuvem do Google no Brasil.

A operação será realizada por meio da Telefônica Cloud Brasil (TCloud Brasil), companhia controlada pela Telefônica Brasil (50,01%) e Telefónica Tech (49,99%), e pode atingir o montante de até R$ 230 milhões. A transação está condicionada ao cumprimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes, e está sujeita a condições precedentes usuais a esse tipo de negócio, incluindo aprovação do CADE.

“Essa união consolida a Vivo como referência em integração de tecnologias e expande o nosso ecossistema digital, que já conta com importantes parceiros globais. Queremos contribuir com o processo de digitalização das empresas e, assim, viabilizar diferentes modelos de negócio, acelerar o time-to-market de novos produtos e soluções, além de contribuir para a redução dos custos operacionais, ganho de eficiência e melhor alocação de investimentos dos nossos clientes”, pontua o vice-presidente de Negócios da Vivo, Alex Salgado. 

Hoje, a IPNET tem mais de 260 colaboradores, e conta com uma base de 1,4 mil clientes. A companhia é a principal parceira do Google no Brasil, tendo como principais linhas de negócio a revenda de produtos e prestação de serviços relacionados ao Google Cloud Platform e Google Workspace. Em 2023, a IPNET gerou receita líquida de R$218 milhões, um crescimento de 35% no comparativo anual.

Para o atual CEO da IPNET, Fábio Carneiro, a aquisição aumentará a capilaridade da empresa a partir do relacionamento com os clientes da Vivo e da robusta equipe de vendas da companhia, com mais de cinco mil vendedores em todo o país. “Nossa reputação e reconhecida experiência no mercado como integrador de tecnologia, aliada à força da marca e de vendas da Vivo, pode nos colocar na linha de frente como principal parceiro tecnológico das empresas em seus processos de transformação digital”, celebra Carneiro.

Tags: EmpresasInvestimentosMercadoNegócios
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