Waffle lança canal digital de TV e aposta em influenciadores da Geração Z 

Grupo de mídia voltado para futuras gerações leva curadoria de conteúdo para a waffle TV

Divulgação

A Waffle, um dos principais grupos de mídia voltados para as futuras gerações, está ampliando suas operações com o lançamento da nova webTV, que iniciou seu novo programa no dia 3 de fevereiro. A programação será focada em curadoria de conteúdo e entretenimento, com o objetivo de se tornar a principal companhia para o público brasileiro.

Hospedada no YouTube, a Waffle TV deu início ao projeto com o programa “Estamos em outra”, que será transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h30. A atração conta com a participação dos influenciadores Julinha Gomes, Fernanda Concon, Lu Nunes, Ricardo Sarkis e Murilo Tronco.

O estúdio de mais de 300 metros quadrados está localizado em frente à Avenida Faria Lima, no mesmo prédio do Instituto Tomie Ohtake, um dos ícones culturais de São Paulo. Além disso, o projeto terá um espaço interativo, permitindo que o público participe da construção desta nova TV.

A Waffle TV tem planos de expandir seu grau de programação ao longo do tempo, oferecendo aos espectadores um canal de conexão disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Segundo Hernane Jr., fundador e CEO da waffle, a curadoria e a interatividade serão os dois pilares do projeto audiovisual, justamente porque a ideia é se tornar o canal favorito das futuras gerações.

As novas audiências não assistem mais aos canais tradicionais ou a cabo, mas passam cada vez mais tempo consumindo conteúdos no YouTube e TikTok. Não é à toa que vemos um aumento nas vendas das Smart TVs ano a ano e fenômenos exponenciais como a Cazé TV. Por outro lado, há uma carência de curadores diante desse excesso de informações, então vamos usar toda a expertise do nosso time nesse aspecto para adaptar formatos clássicos da televisão brasileira para essa nova geração”, destaca. 

Segundo o executivo, o objetivo é se tornar cada vez mais presente na rotina do público. “A waffle TV será isso: uma companhia para todas as horas, que começa com pequenos programas, mas que vai expandindo a grade até que estejamos juntos em qualquer momento do dia”, pontua.

De acordo com Hernane, a criação da waffle TV acontece em resposta às mudanças no consumo de mídia das novas gerações, que, apesar de mais ativas digitalmente, buscam mais conexões e sofrem com a solidão.

Sair da versão mobile