O Walmart está realizando a primeira reformulação de seu logotipo em quase duas décadas, apresentando uma nova identidade que faz uma sutil referência ao seu passado. A empresa, que completou 61 anos, revelou na segunda-feira (13) um logotipo redesenhado, inspirado no antigo boné de caminhoneiro do fundador Sam Walton.
A nova versão do logotipo utiliza uma fonte mais grossa em comparação à anterior, sendo inspirada em uma tipografia que a rede usou entre a década de 1980 e o início dos anos 2000.
O novo logotipo do Walmart começará a aparecer em seu site e aplicativo ainda este mês e, gradualmente, será lançado nas suas 10.500 lojas, que também estão passando por uma reformulação.
William White, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Marketing do Walmart, ressaltou que a identidade renovada é uma homenagem às raízes da empresa e seu compromisso em evoluir com as necessidades dos clientes. “Nossa identidade de marca renovada reflete o compromisso duradouro do Walmart com os princípios de Sam e com o atendimento aos nossos clientes da maneira que eles precisam”, afirmou White.
Esse novo visual chega em um momento de crescimento para o Walmart. As vendas em suas lojas nos EUA, abertas há pelo menos um ano, cresceram cerca de 5% no último trimestre em comparação com o ano anterior, segundo o relatório mais recente da empresa, enquanto seu lucro aumentou 8%.
O Walmart tem atraído clientes de renda mais alta ao investir em seu negócio de supermercado e usar sua escala massiva para reduzir os preços em meio a uma onda histórica de inflação. Além disso, a empresa aprimorou sua variedade de roupas, eletrônicos, móveis para casa e outros produtos.